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De olho na dieta: como controlar a vontade de comer chocolate na Páscoa

Separamos as melhores dicas que vão te ajudar a não extrapolar no consumo de chocolate na Páscoa! Confira agora!

Não exagere nos chocolates durante a Páscoa! (Créditos: Shutterstock)

Com a chegada do domingo de Páscoa, é comum bater um nervosismo em quem está se esforçando para manter o foco e seguir uma dieta saudável. Essa data comemorativa é marcada pela venda e troca de guloseimas doces depois do almoço de Páscoa, mas será que dá para controlar a vontade de comer chocolate? Foi pensando nisso que o TudoGostoso separou as melhores dicas para te ajudar nessa missão difícil!

Cuidado com a quantidade de chocolate

Ovos de Páscoa e outras doces podem ser recheados de calorias, sendo uma dificuldade para quem está tentando manter a dieta. Mas a boa notícia é que você não precisa se livrar totalmente deles, e sim controlar a quantidade que irá consumir! O chocolate desempenha função anti-inflamatória e antioxidante no corpo, contribuindo para saúde cardiovascular, combatendo o envelhecimento celular, além de auxiliarem na melhora do humor. Para isso, basta separar pequenas porções, totalizando no máximo 30 gramas por dia, para aproveitar os benefícios do chocolate.

Melhores opções de chocolate

O ponto mais importante é consumir os chocolates que possuam mais de 70% de cacau. Esse tipo é o mais recomendado para quem quer emagrecer. O chocolate com alto teor de cacau tende a ter menos aditivos, como o açúcar, o leite e os aromatizantes, em comparação com chocolates com menor teor. Isso pode ser benéfico para pessoas com sensibilidades ou alergias alimentares, além de ajudar na dieta.

Aposte em produtos light

Além de ter um alto teor de cacau, uma opção ainda mais saudável é que os produtos também sejam light. Esse chocolate tem níveis reduzidos de açúcar, de gordura e de calorias em comparação com os outros tipos. Isso pode ser vantajoso para pessoas que estão tentando controlar a ingestão desses compostos, querem gerenciar o peso ou prevenir doenças.

Nada de comer doce com o estômago vazio

Comer de estômago vazio qualquer tipo de doce pode elevar a taxa de açúcar no sangue e consequentemente, aumentar ainda mais a fome. Antes de consumir as pequenas porções de chocolate, aposte em alimentos ricos em fibras para se manter saciado e não sentir uma vontade exagerada de comer todo o chocolate de uma só vez.



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