• Entrar
  • Cadastrar
Confeiteiro faz pudim gigante de quase 10kg, supera recordes e conta a quantidade de ingrediente que usou; é inacreditável!

Pudim de 9,3kg bate recorde e se torna o maior pudim do Brasil

Confeiteiro faz pudim gigante de quase 10kg, supera recordes e conta a quantidade de ingrediente que usou; é inacreditável!

Já imaginou um pudim de quase 10kg? Sonho virou realidade nesta padaria que bateu o recorde brasileiro! (Créditos: Reprodução/Instagram @vinapiaa_)

E o recorde de maior pudim do Brasil foi superado de novo, e dessa vez o título vai para alguém que ainda não tinha aparecido na disputada! O confeiteiro Helton Ângelo, de Goiânia, é quem garante esse título ao ter feito um pudim de quase 10 kg! Ele conta a quantidade de ingredientes necessários, o tempo de forno e as inúmeras experiências fracassadas no processo. Você não vai acreditar como foi difícil!

Pudim gigante de quase 10 kg precisou de mais de 40 ovos para ser feito

Existem inúmeras receitas de pudim de leite condensado espalhadas por aí, e cada uma tem uma peculiaridade. A mais comum usa, em média, 3 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite e açúcar para a calda de caramelo. Porém, é possível encontrar modos de preparo que usa apenas gemas, com uma quantidade maior, etc.

Cada ingrediente tem uma finalidade na receita do pudim. O pudim feito com mais gemas, por exemplo, tende a ser mais cremoso e lisinho, se cozido do jeito certo. Contudo, para a sobremesa caseira do dia a dia, ficou convencionado o uso de ovos inteiros, até para evitar o desperdício de claras.

Em entrevista, Helton Angelo conta que ele calculou a quantidade de ingredientes para chegar aos 9 kg de pudim e, para isso, foram necessários 5 litros de leite, 44 ovos, 12 latas de leite condensado e 1,5 kg de caramelo. E depois que o pudim estava na forma, foram 4h de forno em banho-maria, a forma tradicional de preparar a sobremesa.

Como Helton Angelo começou a fazer pudim?

Helton Angelo, confeiteiro da padaria delivery Vinapiá, conta que tem mais de 30 anos de experiências com pudim, e que começou a vender o quitute ainda bem novo, lá no início dos anos 90.

Na época, o especialista se juntou com um amigo para fundar um negócio que focasse na produção de pudim de leite condensado legítimo, sem uso de amido, gelatina ou qualquer outro espessante. Porém, ele explica que foi um período de muitas provações, já que o dinheiro era curto e ele não tinha tanta experiência ainda na área.

Pouco tempo depois do negócio sair do papel, eles conseguiram unir uma clientela e vendiam pudins para padarias, confeitarias, lanchonetes, restaurantes e bistrôs, lá em Goiânia.

Estabelecimento especializado em pudim se muda para Santa Catarina

Porém, o negócio em sociedade com o amigo foi vendido e, depois de muitas idas e vindas da vida, Helton foi parar na cidade de Lages, em Santa Catarina. Por lá, ele começou a fazer pães caseiros, e saía na rua vendendo. Aos poucos, depois de já ter uma clientela fidelizada, ele começou a fazer pudins de novo.

Ao longo do tempo, ele foi aperfeiçoando a receita e o modo de preparo cada vez mais, para tentar chegar no pudim perfeito! Ele também se aventurou em outros sabores de pudim para oferecer variedade aos clientes.

Por causa da paixão pelo pudim, o confeiteiro tinha decidido há quatro anos que faria o maior pudim do Brasil, mas só agora ele conseguiu executar o plano.

Assim nasceu o maior pudim do Brasil que pesa 9,3 kg, feito por Helton.

Onde provar o pudim do Helton?

Para provar o pudim de Helton Angelo, você deve fazer um pedido na padaria Vinapiá.

Informações

  • Integram: @vinapiaa_
  • Instagram: @angelo.helton

Atualmente, a padaria fabrica pudim de leite condensado, pudim de nutella, pudim de chocolate branco com geleia artesanal de morango, pudim de coco queimado, pudim zero lactose, pudim de doce de leite com nozes. Chega deu água na boca, né?! Mas o que a gente queria provar mesmo é o pudim gigante!

Veja mais:

Truque de cozimento perfeito para pudim mostra que todos nós estamos fazendo isso errado

Temas relacionados