• Entrar
  • Cadastrar
Turista é surpreendido com cobrança absurda em seu pedido e reclama em site famoso: "Inacreditável"

Restaurante italiano cobra um terço do valor do prato para que clientes possam dividir

Turista é surpreendido com cobrança absurda em seu pedido e reclama em site famoso: "Inacreditável"

Entenda o caso do turista que foi cobrado por pedir sanduíche cortado ao meio e conte ao TudoGostoso de qual lado você está! (Créditos: Shutterstock)

Imagina que você está viajando e decide comer em um restaurante bem avaliado da cidade. Nele, você faz um pedido de um sanduíche e pede ao garçom que divida ao meio, já que deseja dividir com seu colega. Ao chegar a conta, eis a surpresa: o restaurante cobrou uma taxa para cortar o sanduíche ao meio! Se você acha isso improvável, pode ficar sabendo que é possível e aconteceu com um turista na Itália!

A pessoa, que preferiu não ser revelada, fez a reclamação em uma postagem do site de avaliações TripAdvisor, dando 1 estrela para o estabelecimento, nota bem mais baixa do que a média de 4,5 estrelas. Nela, a pessoa afirma: “Inacreditável, mas verdadeiro”.

Restaurante italiano cobra taxa extra de cliente para cortar sanduíche ao meio, entenda o caso!

O fato aconteceu em Lago de Como, nos arredores de Lombardia. O cliente pediu por um sanduíche de €7,50 (que dá aproximadamente R$40), enquanto a taxa extra para o corte foi de €2,00, praticamente um terço do valor do sanduíche. Na hora do pagamento, o turista não falou nada, deixando apenas para reclamar na plataforma online.

A repercussão da história foi tanta que a proprietária do Bar Pace, Cristina Biacchi, deu uma entrevista a um jornal italiano explicando o seu lado da treta. Ela explicou que “solicitações adicionais têm um custo”, já que eles precisaram usar dois pratos no lugar de apenas um, o que gasta tempo dobrado para lavá-los futuramente. Além disso, ela conta que o sanduíche não era um lanche simples, já que ele era recheado com batatas fritas, o que demanda um certo tempo para cortar. No entanto, Biacchi disse que o cliente não reclamou na hora de pagar a conta e que, caso tivesse dito, eles teriam removido a taxa.

O TudoGostoso quer saber o que você achou dessa história toda: afinal, o cliente estava certo em sua reclamação ou o restaurante estava certo em sua cobrança?

Veja mais:

Inacreditável o que o McDonalds fez ao cobrar lanche de cliente! Veja história polêmica e saiba agir em uma situação assim
McDonalds e Subway tiram ingrediente clássico dos sanduíches: você não vai acreditar qual é!

Temas relacionados