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"Fiz um pedido de R$ 400 na Domino's Pizza e fui cobrada em mais de R$ 40 mil": o que aconteceu?
Stephany MarianoPor  Stephany Mariano  | Redatora

Como uma verdadeira taurina, Stephany sempre foi apaixonada por comida. No tempo livre, gosta de assistir um k-drama bem clichê, viajar, experimentar novos sabores e fotografar tudo o que encontra por aí.

O que era para ser um simples pedido online se transformou em um pesadelo financeiro

"Fiz um pedido de R$ 400 na Domino's Pizza e fui cobrada em mais de R$ 40 mil": o que aconteceu?

Um erro cometido pela pizzaria resultou na indignação da cliente e uma confusão (Créditos: Shutterstock)

Pedir uma pizza para comer no fim de semana é uma prática muito comum, especialmente quando você não está com muita energia para cozinhar. No entanto, um simples pedido online na Domino's Pizza, feito por uma moradora de Toronto, acabou se transformando em um pesadelo financeiro. 

O que era para ser um pedido no valor de aproximadamente R$ 400 virou uma cobrança assustadora de R$ 40 mil. Naya então decidiu usar seu perfil no Tik Tok para demonstrar a sua indignação e o vídeo viralizou, gerando a comoção de muitas pessoas. Toda a situação gerou uma batalha frustrante entre Naya, a pizzaria e seu banco. Entenda o que aconteceu!

O que aconteceu com o pedido polêmico de uma cliente na Domino's pizza?

Naya relata em um vídeo no Tik Tok que alguns dias depois de fazer seu pedido, ela viu que tinha duas chamadas perdidas da Domino's Pizza em seu celular. Inicialmente, ela acreditou que se tratava de uma ligação padrão para avaliar o serviço, então não retornou as ligações. Foi então que Naya recebeu um e-mail, informando que ela havia ultrapassado o limite de seu cartão de crédito, o que era muito estranho.

Nesse momento, ela verificou que havia uma cobrança de 7 mil dólares, aproximadamente R$ 40 mil, e então, ligou imediatamente para a pizzaria. No entanto, ela conta que sua experiência não foi nada agradável, com atendentes que, segundo ela, não se importaram com seu caso e até mesmo pareciam colocar a culpa nela: “não entendo de jeito nenhum como isso pode ter sido um erro meu”, comenta. 

Indignada, Naya resolveu levar o caso para os escritórios da marca, mas ela afirma que não recebeu nem um pedido de desculpas ou uma alternativa para compensá-la. Já seu banco, informou que a disputa poderia levar até 90 dias para ser resolvida. Um mês depois de entrar com a disputa, nada havia sido feito, ela utilizou a internet para trazer atenção para o ocorrido e quem sabe achar uma solução: “Sete mil dólares é muito dinheiro”.

Qual foi a solução e a resposta da Domino's pizza para a cliente?

Com a repercussão de seu vídeo, ela percebeu que outras pessoas já tinham passado por situações parecidas, especialmente envolvendo cobranças indevidas no pagamento digital, além de receber sugestões de como resolver o problema. Um tempo depois ela postou uma atualização, informando que o seu banco creditou o dinheiro para ela como uma resolução temporária enquanto continuavam investigando.

“Honestamente, era tudo o que eu queria desde o começo. Eu sei que eles não teriam investigado se não fosse por todo o apoio em meus vídeos”. Em resposta, a Domino's Pizza Canadá disse que as unidades funcionam com operação independente e aconselhou os clientes a entrarem em contato diretamente com a franquia para resolver casos do tipo. 

O diretor comercial da marca, informou ao portal de notícias Now Toronto, que tentaram entrar em contato com a cliente para resolver, mas não obtiveram sucesso, e que posteriormente, descobriram que ela já estava lidando com a questão através do banco. Ele também disse que agora seguem em contato direto com Naya e que “não está claro exatamente o que causou o que parece ser uma gorjeta muito maior do que o cliente pretendia pagar”.

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