1 kg de farinha de trigo
3 xícaras de água morna
3/4 xícaras de óleo
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de pinga
Misture o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna, até que o fermento esteja completamente dissolvido.
Em seguida, adicione metade da medida de farinha de trigo, o óleo e mexa até criar uma consistência pastosa.
Acrescente o restante da farinha de trigo, a pinga, a água morna e misture bem.
Assim que a massa desgrudar das mãos, deixe crescer por 30 minutos.
Abra os discos, fure a massa com um garfo e pincele o molho.
Leve ao forno médio (180° C), preaquecido, por 15 minutos.
Todos sabem como a pizza é querida por todo mundo, certo? Nascida na Itália, ela se espalhou por todo mundo, assumindo os mais variados sabores e as mais criativas versões. Margherita, napolitana, 4 queijos, frango com catupiry e até carne de sol, são vários sabores incríveis pra testar!
Uma dica: invista em uma pedra de mármore para assar a massa de pizza! Podendo ir ao forno de casa, ela faz com que a pizza asse mais rápido e fique com a massa bem crocante, como se tivesse sido assada no forno de lenha!
Que tal uma pizza doce para adoçar seu dia? Tem pizza de sorvete, pizza de chocolate com morango, pizza romeu e juliana, pizza de banana com chocolate... são várias as combinações possíveis, invista!
Está de dieta, mas não resiste uma pizza? Invista na pizza low carb! Existem várias opções de receita de massa de pizza e recheios que são deliciosas e que não vão te tirar da dieta: tem pizza low carb com massa de couve-flor, pizza low carb feita com farinha de amêndoas e muitas outras opções pra você investir sem culpa!
Agora que você sabe como fazer pizza, que tal descobrir mais receitas de massas? Experimente outras receitas do Tudogostoso: lasanha de carne moída e presunto, massa de panqueca, nhoque de batata, macarrão de panela de pressão e canelone de mussarela e presunto.
Pizza é paixão mundial e ela agrada a muitos gostos: tem pizza vegetariana, com massa de pão de queijo e até outros tipos de massa de pizza mais leves e isentas de carboidratos, que são as queridinhas da galera low carb. Mas afinal, apesar de ser uma receita fácil, prática e perfeita para qualquer momento, como fazer uma pizza perfeita? O TudoGostoso trouxe 6 dicas para você arrasar na próxima e se sair bem como um pizzaiolo: como fazer massa de pizza, como caprichar no molho, como não errar no recheio e mais! Confira!
Veja também:
Pizza: onde surgiu, dicas de como fazer, tipos de massas e receitas
17 receitas de pizza: veja diferentes modos de fazer essa delícia
A receita apresentada nesta página foi enviada por
Tania Cione
através
desta página.
Se você encontrou algum problema com esta receita, seja no texto, foto ou autoria, por favor entre em contato através do e-mail
info@tudogostoso.com.br.
Pinga é necessário? Pode ser substituído por vodka ou outro ingrediente mais fácil?
Muito boa a receita. Fiz meia receita porque somos em 2 pessoas apenas, ficou incrível !
Muito boa! Fiz ela direto com a massa crua e também pré-assei. Ficaram uma delícia!
Esta receita é maravilhosa,ja fiz duas vezes e ficou uma loucura,é pratica e muito fácil de fazer, parabéns!!!
Super fácil e prática! Rende muito e pode congelar a massa pura em discos super indico. Amei.
Massa sensacional, fácil de fazer, não precisa sovar demais. Fiz com leite morno e deixei o fermento levedar no leite antes de colocar no trigo. Deixa descansar por 01 hora e ela mais que dobrou de volume e fica muito fácil de trabalhar pois ela estica bem. Rendeu 02 pizzas de 30 cm, 01 tabuleiro grande e ainda congelei massa crua suficiente para mais uma grande.
Receita perfeitaaaaa Como faço muito fininha , a massa sempre sobra e congelo ( separo bolinhas - medida ue uso na assadeira protegida com plastico filme ) quando quero usar , tiro do freezer 30 min antes .
Ops.... esqueci de falar que já fiz com e sem pinga, não vi diferença e sempre faço sem a pinga, abro beeeem finhinha e rende 6 pizzas grandes deliciosas .
Melhor massa de pizza que já fiz, rende muito então separo em porções envolvida no plástico filme a massa crua mesmo o que não vou usar e congelo no freezer , quando quero usar retiro um pouco antes para descongelar e pasmem.....fica igual a fresca .
Olha, vamos começar do princípio. Não tínhamos fermento biológico, usamos o químico (que aliás estava vencido), não tínhamos o suficiente de farinha (usamos dois tipos de aveia), não tínhamos óleo (usamos azeite). Na hora de adicionar os ingredientes, fizemos com cautela pq sabíamos q ia dar errado (pulamos etapas e invertemos algumas). Mexemos com a mão ate desgrudar (não desgrudou), perdemos a paciência e deixamos descansar. Ao retirar, tivemos uma surpresa, a massa estava perfeita, apenas com uns pelotes de aveia. Fizemos o recheio (não foi o suficiente tbm e só tinhamks duas fatias de queijo). Esquentamos e ficou uma delícia, façam igual. Obs: fizemos meia receita devido aos escassos ingredientes, nisso pensamos q ao invés de 5 pizzas, teriamos umas 2. Quando abrimos ela (com rolo de papel filme, pois não tínhamos o rolo de pizza) esquecemos de passar farinha na mesa para n grudar (pois de novo, n tínhamos farinha), nisso tivemos q arrancar ela de la e abrir novamente dentro da forma. Nisso, as duas possíveis pizzas q iriamos ter virou apenas uma.