• Entrar
  • Cadastrar
McDonalds e Subway tiram ingrediente clássico dos sanduíches: você não vai acreditar qual é!

Confira o alimento que as redes de fast-food estão retirando dos sanduíches!

McDonalds e Subway tiram ingrediente clássico dos sanduíches: você não vai acreditar qual é!

Redes de fast-food retiram ingrediente do cardápio e surpreende consumidores! (Créditos: Gargantiopa/Shutterstock)

As redes de fast-food McDonalds e Subway possuem sanduíches clássicos, com receitas já consagradas, o que faz com que alguns ingredientes sejam indispensáveis. Mas você já pensou se as marcas decidem retirar um item do cardápio? É o que está acontecendo em várias unidades dessas redes de lanchonetes pela Índia! Os restaurantes estão retirando o tomate do menu, um dos legumes mais usados no preparo de sanduíches e saladas. Entenda melhor a seguir!

Por que o McDonalds e o Subway estão retirando o tomate dos sanduíches?

Na Índia, muitos pratos contém tomate nos seus ingredientes, fazendo com que ele seja bastante procurado no país. Contudo, a região vem passando por uma crise no setor de produção devido às chuvas e monções que impedem o abastecimento. O pior é que esse período já é de baixa safra para os tomates, e tudo isso fez com o que o preço do alimento aumentasse em 500%!

Além do aumento do preço, a qualidade dos tomates também caiu, motivo que o McDonalds e o Subway alegaram para terem removido o ingrediente dos sanduíches. O aumento exponencial no valor do tomate também está impactando o custo de vida dos indianos, que estão procurando alternativas ao ingrediente.

Uma opção que tem sido bastante usada no país são os purês de tomates, e a demanda pelo produto aumentou em cerca de cinco vezes somente no último mês, segundo a Amazon. O ketchup também ganhou aumento nas vendas, e já é famoso por ser um condimento muito adicionado aos sanduíches para dar aquele gostinho a mais.

Tomate está caro? Aprenda como fazer o tomate render mais!

Apesar da distância entre a Índia e o Brasil, o valor do tomate também está bastante elevado por aqui. Dependendo da cidade em que você mora, o valor pode chegar até R$10 o quilo! É um preço bem salgado, principalmente para quem gosta de consumir em saladas e usar em molhos.

Para fazer o tomate render mais, você precisa saber escolher o melhor tipo. Muitas vezes a diferença de preço entre um tipo de tomate e outro vale a pena, dependendo da receita que você for preparar. Se desejar fazer um molho, dê preferência ao tomate débora ou tomate italiano caso a diferença de preço no quilo seja pouca. Eles possuem mais água e suco e vão deixar o seu molho de tomate caseiro perfeito.

Outro detalhe importante é saber a maneira certa de retirar as sementes do tomate. Nós já explicamos que elas não fazem mal e podem ser consumidas tranquilamente. Porém, sabemos que muitas pessoas não gostam e preferem retirar. Nesse caso, faça com cuidado para não retirar muito da parte interna do fruto e acabar desperdiçando.

Temas relacionados