Alguma vez você já pensou em sair do restaurante sem pagar a conta? Se a sua resposta é não, saiba que não é assim que todo mundo pensa! A prática de sair sem pagar tem se tornado cada vez mais comum nos Estados Unidos. Recentemente, uma estadunidense postou em sua conta da rede social Tiktok que precisou esperar 45 minutos para a conta chegar e que, durante esse tempo, ela cogitou ir embora sem realizar o pagamento.
Cliente cogita sair sem pagar conta de restaurante após demora de 45 minutos
No vídeo, Lauren Petrosian questiona: "quando é apropriado sair do restaurante sem pegar, porque nós estamos esperando pela conta por 45 minutos”. A postagem na rede social já conta com mais de 2 milhões de visualizações, mas é importante destacar que o estabelecimento não foi revelado. Ainda no post, Lauren explica que o restaurante estava vazio, o que também é levado em consideração na hora do debate sobre sair sem pagar.
Nos comentários, os internautas falam que essa demora só faz aumentar a prática no país. O hábito de sair sem pagar está se tornando um grande problema nos Estados Unidos. Um empreendedor do estado da Flórida precisou instalar 16 câmeras pelo estabelecimento para conseguir registrar quem não estava pagando.
Para quem está se perguntando, Lauren explicou que a conta foi paga e que ela deixou 12% de gorjeta, mesmo com a demora. Em algumas respostas à postagem, no entanto, as pessoas contam que teriam ido embora depois de 30 minutos. Outra conta detalha ainda mais, falando que “depois de 20 minutos eu simplesmente me levanto e saio. Em 95% das vezes o garçom aparece magicamente com a máquina.”
E você, o que faria em uma situação dessas, iria embora sem pagar? Uma ótima alternativa é levantar e buscar pelo gerente, pedindo explicações para a demora e solicitando que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Afinal, nenhum brasileiro vai ficar esperando 45 minutos para a conta chegar!
Veja mais:
Surreal! Bares são fechados por fazer shots com restos de drink; saiba como evitar que isso aconteça com você