• Entrar
  • Cadastrar
Não caia no golpe do chocolate Franuí! Clientes denunciam sites falsos que vendem o doce que é sucesso do TikTok

Clientes caem em golpe de venda de chocolate Franui em sites falsos; veja como fazer para não cair em cilada!

Diversos clientes caem em golpe ao tentar comprar chocolate Franui em site falso; confira onde comprar (Créditos: Reprodução/Instagram)

Se você está curioso para provar o chocolate de framboesa Frunaí, é bom ficar em alerta. Nos últimos dias, surgiram diversos relatos nas redes sociais de que sites falsos estão aplicando golpes em usuários que tentam comprar o produto no Brasil. Entre eles, os três primeiros endereços que se apresentam como revendedores oficiais do doce: franuibr, franuibrasil e franui.org. Segundo os relatos, os sites são bem feitos e apresentam um sistema de pagamento que não desperta suspeitas. No entanto, após efetuarem o pagamento via pix, os clientes não recebiam o produto em casa.

O caso foi tão longe que a própria Frunaí fez questão de se pronunciar no seu perfil oficial no Instagram (@franui.br). A marca criou um destaque na plataforma alertando os seus seguidores sobre os golpes. “Não estamos à venda em nenhum site que não seja dos nossos pontos de venda oficiais”, escreveram.

Marca Franui explica responde cliente no Instagram sobre golpe e explica onde comprar os produtos (Créditos: Reprodução/Instagram)

Sites falsos para comprar Franuí denunciados até o momento

Os sites e perfis de Instagram acusados de se passar pela marca de doces argentina e aplicar golpes nos clientes até o momento foram:

  • lojafranui.com
  • franuibrasil.com
  • lojafranui.com.br
  • franui.org
  • franuibr.com
  • @franuibr_
  • @franuibr

As informações foram compartilhadas nas redes sociais pelas vítimas e pela própria Franuí na sua conta oficial do Instagram.

Onde comprar Franuí no Brasil

A Franuí é uma marca de origem argentina que vende doces de framboesa congelados coberta por camadas de chocolate ao leite. Seu nome viralizou nas redes sociais após anônimos e influenciadores postarem vídeos experimentando seus produtos, despertando curiosidade dos consumidores. Para você ter uma noção, o doce já conta com mais de 80 milhões de menções no TikTok.

Por conta do sucesso do pote de framboesa, muitos brasileiros ficaram interessados em conhecer mais sobre os produtos da marca. Porém, a Franuí não tem lojas oficiais no Brasil. Por aqui, o doce não é vendido diretamente pela empresa, somente por algumas docerias, redes de supermercados ou aplicativos de entrega, como a Rappi.

O problema é que muitos usuários preferem comprar o chocolate pela internet nos sites que aparecem nos resultados de pesquisa do Google. São justamente esses domínios que os golpistas usam para se passar pela empresa. Sem perceber que se trata de uma armadilha, os clientes pagam pelo doce, mas não recebem o produto em casa.

Para não cair no golpe dos sites falsos, a Franuí orientou os seus seguidores a só realizarem pedidos em postos de vendas que estão disponíveis na página www.franui.store/en/find-me. O site não tem versão em português, mas é possível pesquisar por locais que vendam o doce mais próximo da sua residência.

Veja mais:

Viralizou no Tiktok: cliente faz post sobre sair sem pagar depois de restaurante demorar para entregar a conta
Brinde com vidro? Anvisa retira do mercado bebida consumida por milhões de brasileiros

Temas relacionados