• Entrar
  • Cadastrar
Pizza de sabor INUSITADO faz o maior sucesso no Maranhão, e a gente quer saber se você teria coragem de provar!

Pizzaria em Caxias, no Maranhão, viraliza nas redes sociais com pizza de sabor inusitado: gongo! 

Descubra do que é a pizza que viralizou nas redes sociais! (Créditos: Canva/Reprodução Instagram) 

Se tem uma coisa que o brasileiro adora fazer é inventar sabor para pratos típicos de outros países, como é o caso da pizza. Por aqui, você encontra os mais diferentes sabores, como a amada pizza de frango com catupiry, pizza de batata frita, pizza de chocolate e muito mais! Para alguns, pode ser que o brasileiro tenha ido longe demais dessa vez!

A Pizzaria Paulista viralizou nas redes sociais após publicar um sabor de pizza um tanto quanto inusitado: gongo, também conhecido como bicho-do-coco, larva-do-coquinho ou apenas larva de besouro. Não, você não leu errado!

Pizza sabor larva de besouro viraliza na redes sociais

Criada por Bruno Oliveira, de 35 anos, a Pizzaria Paulista não fica localizada em São Paulo, e, sim, em Caxias, no Maranhão. Com a intenção de divulgar o sabor inusitado, o proprietário publicou um vídeo da pizza de gongo no Instagram e, em pouco, conseguiu mais de 7 milhões de visualizações, o que ajudou a aumentar os negócios.

O motivo para a pizza de gongo fazer tanto sucesso, segundo Bruno Oliveira, é por causa da nostalgia. Ele conta que quem mais pede por esse sabor são pessoas mais velhas, que comiam o gongo durante a infância. Por isso, quando chegam à pizzaria, podem matar a saudade daquele tempo.

Quem não é do Maranhão, com certeza vai estranhar o consumo dessa larva. Contudo, por lá, ela é bastante comum, e Bruno deixa claro que o sabor é de coco. E não é à toa!

O que é gongo, ou larva-do-coquinho?

O gongo é uma larva de besouro que sai de dentro do coco do babaçu. Isso porque as fêmeas colocam os ovos na superfície dos coco, normalmente aqueles que ficam caídos pelo chão. Quando passam 10 dias, a larva eclode e entra no fruto, indo até a semente. Lá, ela começa a se desenvolver, e a larva só é obtida quando o fruto é quebrado.

Como a pizza de gongo foi criada?

Tudo começou quando Oliveira postou as larvas no Instagram. Apesar de ter nascido e crescido em Itaquera, na grande São Paulo, Bruno se mudou com a família para Caxias quando tinha 17 anos. Foi lá que abriram a pizzaria e onde ele também conheceu a esposa, que é natural do Maranhão.

Ao ganhar o gongo da tia da esposa, que tinha um babaçu plantado, ele tirou uma foto e publicou no Instagram. Logo, os clientes da pizzaria começaram a pedir que o bichinho fosse incluído nos sabores, e Bruno não perdeu tempo em tentar preparar a iguaria. E foi assim que a pizza de gongo foi criada.

Atualmente, a pizza de gongo grande custa R$50, e o dono revela que clientes de vários estados vão ao estabelecimento para provar a pizza de sabor inusitado. E quem pensa que esse é o único sabor diferente, se engana. Além dele, a pizzaria também vende pizza de peixe piaba, pizza de coração de galinha e pizza de sarapatel.

O que a gente quer saber é: você provaria ou já provou gongo? O que achou? Conta para a gente!

Veja mais:

Bolinho de chuva de Ouro Branco é o doce que viralizou na web e que você PRECISA experimentar HOJE!
Ovo de 100 dias do No Limite: você provaria essa iguaria?

Temas relacionados