• Entrar
  • Cadastrar
Café da manhã: aprenda como fazer pão sem glúten em 5 minutos!

Aprenda como fazer um delicioso pãozinho sem glúten no micro-ondas em poucos minutos!

Nossa receita de pão sem glúten no micro-ondas é ideal para quem tem pressa na hora do café da manhã! (Créditos: Shutterstock)

A gente sabe que viver sem glúten pode ser uma tarefa bastante difícil e que é preciso estar sempre atento ao que está comendo. Uma das principais partes de seguir uma alimentação especial é encontrar receitas do dia a dia que sejam adaptadas e inclusivas. Aqui mesmo no TudoGostoso você já aprendeu como fazer bolo de laranja sem glúten, bolo de cenoura sem glúten, torta salgada sem glúten e muito mais. Hoje nós vamos ensinar como fazer pão sem glúten no micro-ondas que fica pronto em menos de 5 minutos: vem aprender!

Café da manhã sem glúten rápido e gostoso: veja a receita do pão de micro-ondas!

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz ou aveia pura sem glúten
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (chá) de fermento em pó comum
  • 1 ovo
  • sal a gosto
  • sementes de linhaça e gergelim a gosto (opcional)

Modo de preparo:

Preparar esse pãozinho sem glúten é muito simples e você consegue fazer rapidinho! É perfeito para quem já começa o dia na correria e precisa se alimentar antes de sair de casa!

  1. O primeiro passo é colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem, até formar uma massa homogênea. O ideal é usar um batedor de arames porque essa massa não fica tão sólida quanto uma massa de pão comum.
  2. Depois, espalhe a massa em um refratário que possa ir ao micro-ondas (ou forma de sanduíche para micro-ondas, caso você tenha).
  3. Polvilhe a linhaça e o gergelim por cima da massa, certificando-se de não deixar uma parte com muito e outra com pouco.
  4. Leve a massa para cozinhar no micro-ondas por 2 minutos em potência máxima.
  5. Passado esse tempo, verifique se ela está cozida e pronta e, caso seja necessário, adicione mais 30 segundos e verifique novamente.
  6. Quando estiver pronto, retire do micro-ondas usando um pano de prato para não se queimar.
  7. Espere alguns segundinhos antes de cortar o pãozinho.

Como incrementar o pão sem glúten?

O pão sem glúten pode ser tão saboroso quanto as receitas originais, tudo depende dos ingredientes usados. A farinha de arroz possui um sabor bem neutro e parecido com a farinha de trigo. Se você está procurando por um quitute de sabor leve para dar mais destaque aos recheios, não exagere nos temperos.

Se você deseja dar um toque especial à massa de pão sem glúten, a nossa dica é sempre investir em temperos e ervas secas como alecrim, páprica, açafrão, manjericão e orégano. Algumas sementes também podem deixá-lo muito gostoso, como é o caso da linhaça e do gergelim. Outra dica é usar castanhas se a sua alimentação permitir, elas dão um toque de crocância à receita e, combinadas com uva-passas, tornam o pão ligeiramente doce.

Veja mais:

Comida sem glúten é mais saudável? Entenda se vale retirá-lo do cardápio e da dieta
Receita de pão de leite em pó sem glúten fofinho igual uma nuvem: surpreenda toda a família com essa delícia

Temas relacionados