• Entrar
  • Cadastrar
Pão de coco sem glúten: receita é fácil de fazer e fica uma delícia

Esta receita de pão de coco fitness sem glúten é perfeita para quem tem restrições alimentares ou está em dieta. Aprenda a fazer. 

Pão de coco sem glúten é saboroso, saudável e fácil de fazer. (créditos: Shutterstock)

Quem resiste a um pãozinho no café da manhã ou da tarde, não é mesmo? No entanto, pessoas que não comem glúten - seja por estarem de dieta ou por conta de alguma restrição alimentar - precisam abrir mão dessa delícia. Se você faz parte desse grupo, não se preocupe porque o TudoGostoso tem uma solução prática e deliciosa. Essa receita de pão de coco sem glúten é uma opção de lanche mais saudável e nutritiva, feita especialmente para quem não pode consumir a proteína. Confira um passo a passo de como fazer.

Receita de pão de coco fit sem glúten

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • ½ colher de chá de sal
  • ½ xícara de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Coco ralado (opcional)
  • Óleo de coco para untar.

Modo de preparo:

Para preparar o pão de coco sem glúten nós vamos usar dois tipos de farinha: a de coco e a de aveia. Ambas são isentas de glúten e podem ser consumidas por pessoas celíacas sem nenhum problema. Outra vantagem é que as duas possuem baixo teor de carboidratos e são ricas em fibras. Dessa forma, elas aumentam a sensação de saciedade e contribuem para o controle do peso.

  1. O primeiro passo para preparar o pão de coco sem glúten é bater os ovos com um garfo ou fouet. Em seguida, acrescente o leite de coco, o açúcar, o sal e misture.
  2. Por último, adicione o coco ralado, a farinha de coco e a farinha de aveia. Mexa tudo até ficar uma massa consistente. Depois, coloque o fermento e mexa até ficar homogêneo.
  3. Transfira a massa para uma forma untada com óleo de coco. Deixe a massa em repouso por, aproximadamente, 20 minutos para crescer.
  4. Passado esse tempo, leve a massa ao forno médio preaquecido por 30 minutos.
  5. Depois de pronto, coloque um pouco de coco ralado por cima para finalizar.

Pão sem glúten: preparo é uma opção de lanche fitness e saborosas

O pão é um dos alimentos que os intolerantes ao glúten e os celíacos não podem comer. A proteína está presente nos grãos como o trigo e centeio, justamente os ingredientes principais no preparo de pães. No entanto, existem receitas que usam outros tipos de farinhas que podem ser consumidas por esses grupos. É o caso do nosso pão de coco feito com farinha de coco e aveia.

Outros tipos de farinhas permitidas para quem tem restrições ao glúten são as farinhas de arroz, mandioca, milho, fubá, polvilho doce e polvilho azedo. Aqui no TudoGostoso nós temos diversas receitas de pão caseiro sem glúten para você saborear e comer tranquilamente.

Veja também:

Massa podre para empadão sem glúten: veja como fazer
Os benefícios da farinha integral para a sua alimentação

Temas relacionados