
Você precisa experimentar esse brigadeiro saudável! (Créditos: @lowcarb_siimples)
Bateu aquela vontade de comer um chocolate, mas você não quer fugir da dieta de emagrecimento? Então esse brigadeiro saudável é a opção certa! Além de não trazer complicações para quem quer perder peso, esse doce ainda pode fazer bem para o seu bem-estar em razão dos benefícios do chocolate! Isso é perfeito, não é? A receita é do perfil de instagram Low Carb Simples (@lowcarb_siimples) é simples e prática, precisando de apenas 3 ingredientes para ser feita e fica pronta em menos de 30 minutos. Esse brigadeiro vai te conquistar com o seu sabor delicioso, mas como a moderação é importante para quem deseja emagrecer, então recomendamos que você divida esse prato com alguém ou guarde a metade para comer no dia seguinte! Quanto mais cacau e menos açúcar, mais recomendado será. Tendo isso em vista, aprenda a como fazer esse doce!
Como fazer o brigadeiro saudável
É possível fazer brigadeiro sem ter o leite condensado entre os ingredientes! Apesar de agregar muito sabor, ele contém altos níveis de açúcar, sendo prejudicial para quem quer emagrecer pois estimula o apetite. Nessa receita é utilizado o leite de coco e a água para dar uma cremosidade extra ao chocolate derretido, fazendo com que a textura fique similar com a do brigadeiro tradicional. Confira como preparar!
Ingredientes
- 80ml de leite de coco
- 50ml de água
- 100g de chocolate 70% e sem açúcar
Modo de preparo
- Em um recipiente, misture o leite de coco com a água.
- Derreta o chocolate em banho-maria.
- Em uma panela, junte o chocolate derretido com a misture de leite de coco com a água.
- Mexa bem até começar a grudar o fundo da panela.
- Deixe no freezer por 10 minutos.
- Sirva-se à vontade!
Benefícios do chocolate para a alimentação
O chocolate, especialmente o escuro e com alto teor de cacau, contém antioxidantes, como os flavonoides, que podem ajudar a combater os danos dos radicais livres no corpo, contribuindo para a saúde do coração. O consumo moderado de chocolate pode estar associado a um menor risco de doenças cardiovasculares, como o infarto, devido aos seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, possibilitando uma abertura maior dos vasos sanguíneos. Ele também é uma fonte de minerais como o magnésio, o ferro, o cobre e o manganês. Esses minerais desempenham papéis importantes em várias funções do corpo, incluindo a saúde dos ossos, a produção de energia e a função imunológica.
Veja mais
Benefícios da água de coco: o que acontece com o suco quando substitui a água pela fruta?
9 alimentos que aumentam sua energia: é isso que eles fazem com o seu corpo se incluir na dieta com frequência
Panqueca de beterraba amiga do intestino: receita tem textura maleável (não quebra!) e você recheia como quiser