• Entrar
  • Cadastrar
Aqui estão os 4 benefícios de comer regularmente ervilhas congeladas, de acordo com esse gastroenterologista

A ervilha congelada pode ser mais nutritiva do que você imagina! Venha descobrir como ela pode ser benéfica para a sua saúde!

Dê prioridade para a utilização da ervilha congelada nas receitas. (Créditos: Shutterstock)

Você sabia que do ponto de vista nutricional, os vegetais congelados costumam ser melhores do que os enlatados? Foi pensando nisso que separamos os benefícios de comer ervilhas congeladas! Esse alimento é muito usado no dia a dia, em receitas como a sopa de ervilha, por exemplo, mas pode ficar ainda mais nutritivo e saboroso se você optar pela versão congelada do vegetal. Venha conferir os motivos!

1- Ervilhas congeladas são ricas em fibras prebióticas

Muita gente pode não saber o que são as fibras prebióticas, mas explicando de um jeito fácil, elas são fibras que alimentam as bactérias boas presentes no intestino e, assim, promovem uma flora intestinal saudável. Elas estão presentes nas ervilhas congeladas e além de serem responsáveis por um bom funcionamento da saúde digestiva. As ervilhas vegetais também são ricas em nutrientes essenciais, como a vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitaminas do complexo B e minerais, como o ferro, o magnésio, o fósforo, o potássio e o zinco, que desempenham papéis importantes para a saúde.

2- Ervilhas congeladas possuem poucas calorias

Se você está de olho na ingestão de calorias e está em busca de alimentos para adicionar na sua dieta para emagrecer, as ervilhas congeladas são uma ótima opção! Elas contam com apenas 71 calorias por 100g. Além disso, seu baixo índice glicêmico significa que não causam aumento de açúcar no sangue. Mas isso não é tudo! Elas também contribuem para o efeito de saciedade após as refeições. Tudo de bom para quem está em busca de emagrecer, não é mesmo?

3- Ervilhas congeladas são fonte de proteínas

As ervilhas congeladas chamam atenção pelo alto teor de proteínas! Com 5,8g de proteína por 100g, elas se destacam em comparação com a maioria dos outros vegetais. Esta característica faz com que as ervilhas sejam recomendadas para quem pretende aumentar a ingestão de proteínas vegetais, sendo uma opção nutritiva para vegetarianos e veganos.

4- Tenha mais vitamina C com as ervilhas congeladas

Não vá pensando que a vitamina C é exclusiva para laranjas, kiwis ou pimentões! As ervilhas congeladas também são uma excelente fonte desta vitamina essencial, desempenhando um papel importante no fortalecimento do sistema imunológico, na saúde da pele e na regeneração celular, além de auxiliar na absorção de ferro e possuir propriedades antioxidantes. Só vantagens, né?



Veja mais

Efeito em 6 semanas: Harvard elege alimento que retarda o envelhecimento se consumido diariamente
O que acontece se eu comer as sementes do tomate?
Benefícios da pipoca no lanche: o que acontece com o seu corpo se você comer do jeito certo

Temas relacionados