• Entrar
  • Cadastrar
Benefícios da pipoca no lanche: o que acontece com o seu corpo se você comer do jeito certo

Você pode se deliciar com a pipoca e ainda se beneficiar com os seus nutrientes! Veja mais!

A pipoca é um alimento cheio de benefícios! (Créditos: Shutterstock)

A pipoca é o acompanhamento leve e perfeito para todo filme! Mas o que poucos sabem é que esse lanche também pode ser repleto de benefícios para o corpo. Esse ingrediente, além de ser delicioso e muito fácil de ser feito, ainda possui diversos nutrientes. Quando preparada de maneira saudável, a pipoca pode ser uma alternativa mais nutritiva em comparação com outros lanches. Por essa ninguém esperava, né? Por isso venha descobrir no TudoGostoso os efeitos da pipoca para a sua saúde e bem-estar. Confira agora!

Como consumir a pipoca do jeito certo?

Fazer pipoca de maneira saudável envolve escolher ingredientes e métodos de preparo que minimizem a adição de gorduras saturadas e excesso de calorias. Opte por milho de pipoca orgânico para evitar pesticidas e produtos químicos adicionados. Ao estourar a pipoca em casa, prefira métodos que usem o ar quente em vez de óleo de cozinha. Mas caso você não tenha outra opção para o modo de preparo da pipoca além de usar esse tipo de óleo, é recomendável usar quantidades mínimas para reduzir o teor calórico e as gorduras. Ao adicionar temperos à sua pipoca, evite exagerar no sal e outros condimentos. Considere opções mais saudáveis, como ervas secas, páprica, pimenta ou até mesmo um pouco de queijo ralado. Por fim, mesmo a pipoca sendo leve, ainda é importante controlar as porções para evitar excessos.

Nutrientes da pipoca

A pipoca é um lanche fácil e nutritivo que fornece uma variedade de nutrientes quando preparada de forma saudável. Os nutrientes presentes na pipoca incluem as fibras, os carboidratos, as proteínas, as vitaminas do complexo B, os antioxidantes e os minerais como o manganês, o magnésio, o fósforo e o zinco.

A pipoca ajuda a emagrecer

A pipoca é uma boa fonte de fibras, então faz parte do grupo de acompanhamentos para quem quer emagrecer. As fibras auxiliam no processo digestivo, promovendo a regularidade intestinal e contribuindo para uma sensação de saciedade, sendo útil para quem está buscando controlar o peso. Em sua forma natural, a pipoca é um lanche relativamente baixo em calorias. Isso a torna uma opção atraente para quem procura controlar ou reduzir a ingestão calórica.

Tenha mais energia comendo pipoca

A pipoca contém algumas vitaminas do complexo B que desempenham papéis importantes no metabolismo e na produção de energia. Como ela contém calorias, esse composto pode fornecer energia ao corpo, já que é usada em atividades diárias e funções metabólicas.

O poder antioxidante da pipoca

A casca do milho de pipoca contém antioxidantes, como os polifenóis. Eles ajudam a combater os radicais livres no corpo, contribuindo para a saúde celular e contra os danos oxidativos. Mas atenção: é importante destacar que esses benefícios da pipoca podem ser comprometidos pelo excesso de óleo, manteiga, açúcar ou de temperos ricos em sódio.



Veja mais

Benefícios do caju para o organismo: é isso que acontece com o seu corpo quando você ingere a fruta in natura com frequência
É verdade que só de ver fotos de comida nas redes sociais você engorda? Vem que o TudoGostoso te explica!
Benefícios das frutas para a memória: é isso acontece com o seu cérebro quando você inclui esses 6 frutos na dieta

Temas relacionados