• Entrar
  • Cadastrar
Afinal, leite ninho tem açúcar ou não? Descubra de uma vez por todas a verdade sobre o ingrediente!


Descubra alguns mitos sobre o leite ninho e aprenda a melhor forma de acrescentar esse ingrediente na sua rotina!

Leite ninho tem açúcar? Descubra mais detalhes sobre o ingrediente! (Crédito: Shutterstock)

O leite ninho é um ingrediente que tem sido muito usado no preparo de sobremesas, inclusive aquelas que são consideradas fits e mais saudáveis, como é o caso da tortinha de limão fit na air fryer, que usa iogurte natural e leite ninho para garantir a textura e a doçura perfeita. Porém, uma dúvida bastante comum é: afinal, leite ninho tem açúcar ou não? Se você sempre quis saber a resposta, continua lendo porque vamos responder essa dúvida e ainda explicar se ele pode ser consumido em dietas pobres em açúcar. Confira!

Leite ninho tem açúcar? Entenda os ingredientes presentes no alimento!

Para já tirar a dúvida logo de cara, vem a resposta: não, o leite ninho não tem adição de açúcar nos seus ingredientes. Contudo, o açúcar que nos referimos aqui é a sacarose, mas é importante ressaltar que o leite ninho possui lactose, que é o açúcar natural do próprio leite. É por conta da lactose que você sente um sabor adocicado no leite, seja em pó ou não.

Quem precisa ficar atento ao consumo de leite?

A lactose é formada por carboidratos, sendo uma ótima fonte de energia para o corpo, e ainda há estudos que afirmam que ela ajuda na absorção de cálcio. Porém, é essencial ficar atento ao consumo excessivo de leite caso você siga uma alimentação pobre em açúcar ou carboidrato.

Aos diabéticos, o consumo de leite deve ser feito com cautela, e não apenas do leite em pó, mas de qualquer um. Isso porque o excesso de carboidrato também é prejudicial nesses casos. Aliás, vale ressaltar que o leite ninho não é considerado low carb, viu?

Lembrando que você deve sempre consultar um nutricionista em caso de dúvida, principalmente antes de mudar drasticamente a sua alimentação!

Receitas com Leite ninho

Agora que você já sabe tudo sobre o ingrediente, que tal usá-lo para preparar algumas receitas? Confira opções a seguir!

Docinho de leite ninho
Bolo de leite ninho
Pudim de leite ninho
Pipoca de leite ninho
Mousse de leite ninho
Pavê de leite ninho
Rocambole de leite ninho
Mousse de leite ninho com maracujá
Churros recheado de leite ninho

Veja mais

Impossível comer só um pedaço! Aprenda como fazer doce de leite em pó de corte
Mil e uma utilidades: como o leite pode fazer bem para o coração e outros benefícios

Temas relacionados