Em geral, as frutas são muito benéficas à saúde. Todo mundo sabe que a laranja é um alimento rico em vitamina C, a banana é uma fonte de potássio, o abacaxi é um antioxidante natural e o mamão é bom para a saúde gastrointestinal, por exemplo.
Só que você sabia que existe uma fruta que ajuda a regular o açúcar no sangue, estimular a produção de colágeno e tem mais vitamina C do que uma laranja? E não estamos falando da acerola (embora ela também tenha um teor altíssimo de vitamina C)! Descubra que fruta é essa e outras vantagens do seu consumo no blog do TudoGostoso.
Que fruta é essa que tem mais vitamina C do que uma laranja?
Conhecida por ser uma fruta sazonal em outras partes do mundo, o morango é comercializado praticamente o ano inteiro no Brasil e é um ingrediente popular em tortas, vitaminas, mousses, saladas de frutas e sorvetes, dentre outras receitas.
Por ser rico em vitamina C, o consumo de morango não só estimula a produção de colágeno, que é uma substância importante para manter a firmeza da pele e prevenir a formação de rugas, como também fortalece o nosso sistema imunológico.
A fruta contém, ainda, componentes antioxidantes poderosos, como os polifenóis, que reduzem o “estresse oxidativo” no corpo, controlam a pressão arterial, diminuem o “colesterol ruim” (LDL), regulam os níveis de açúcar no sangue e melhoram a memória. Por sinal, a quantidade água, fibras solúveis e potássio, cobre e magnésio presentes no alimento potencializam ainda mais todos esses benefícios!
Se isso não for o suficiente para convencê-lo a incluir morangos na sua alimentação, saiba que a fruta tem poucas calorias e um baixo índice glicêmico, o que a torna uma grande aliada de pessoas que estão tentando perder peso ou que têm diabetes, respectivamente. O morango só é contraindicado para pessoas com alergia ou com problemas na tireoide.
Veja mais!
A regra dos "dois dedos" que os agricultores juram usar para escolher a melhor melancia (eu a uso todas as vezes!)
Sempre procuro por maçã entre os ingredientes de sucos no supermercado e o motivo é muito importante!