Existem frutas que são mais difíceis de escolher quando você não sabe exatamente no que deve prestar atenção, como melão, laranja e limão, abacate e, claro, melancia. Talvez a melancia seja uma das frutas mais difíceis de escolher. Já demos algumas dicas sobre como escolher uma melancia boa e docinha, mas a decisão depende de muitos fatores arbitrários, como decidir se a fruta está pesada o suficiente ou não, por exemplo.
Como gostamos de compartilhar várias dicas para facilitar sua vida no TudoGostoso, porém, vou relevar a regra dos “dois dedos” que os agricultores juram usar para escolher a melhor melancia (eu a uso todas as vezes!).
Qual é a regra dos “dois dedos”?
A regra é muito simples. Tudo que você precisa fazer quando estiver em frente às melancias na feira ou no supermercado é ver se a distância entre duas listras brancas – ou seja, o fundo verde-escuro entre elas – equivale à dois dedos na vertical. O resultado, na maior parte do tempo, é uma melancia perfeita!
Eu costumo usar o dedo médio e o indicador porque acho que é mais prático, mas você pode tentar outras combinações também e ver qual é o resultado. Depois disso, não se esqueça de verificar se não tem nenhuma perfuração na casca. E, quando chegar em casa, higienize corretamente, fatie e aproveite a fruta.
Veja mais!
Com quantos anos você descobriu que a casca da banana é ótima para aliviar esse tipo de coceira?
Jogue cascas de ovos no pó do café de filtro e veja a mágica acontecer no sabor e benefícios da bebida