• Entrar
  • Cadastrar
Truque simples para escolher a melancia mais docinha do supermercado

A melancia é conhecida por ser um alimento rico em antioxidantes, super hidratante e muito difícil de escolher. Mas existe um truque que pode te ajudar na hora da compra!

A melancia é tão docinha quanto é difícil de escolher no mercado e na feira (Créditos: Shutterstock)

A melancia é uma fruta deliciosa (e nutritiva!), mas difícil de escolher. Assim como o abacate, comprar uma boa melancia é quase uma missão impossível se você não souber os detalhes em que precisa prestar atenção ou o truque certo. E não, não estamos falando de chacoalhar a fruta. Afinal, nossos ouvidos podem nos enganar!

Já falamos sobre a regra dos dois dedos que alguns agricultores usam na hora de escolher suas melancias no TudoGostoso. Agora, vamos falar sobre mais um truque simples para escolher a melancia mais docinha do supermercado. Curioso? Continue lendo e você nunca mais vai sofrer com melancias aquém do esperado.

Qual o truque para escolher melancia?

Sabe qual sentido é mais confiável do que sua audição, tato e olfato na hora de escolher melancias? Isso mesmo – a visão! A casca da melancia tem ótimos indicadores do seu estágio de maturidade, você só precisa aprender em que sinais deve ficar de olho.

Manchas esbranquiçadas ou esverdeadas são comuns em melancias que foram colhidas cedo demais. Por outro lado, manchas amareladas costumam indicar uma fruta madura, pois apontam uma exposição maior ao sol. Inclusive, quanto mais escura a mancha, melhor.

Você também pode conferir se a casca está mais opaca ou brilhante. Se ela estiver brilhante demais, é um sinal de que ainda não está madura. Já riscas castanhas podem indicar que a melancia recebeu muito sol e água, que contribuem para a doçura da fruta.

Veja mais!
Novo estudo determina o número de frutas que devem ser consumidas por dia para baixar o colesterol
Descubra a fruta com pouco carboidrato que previne diabetes e doenças cardiovasculares, segundo a ciência

Temas relacionados