Limão e laranja: duas frutas muito comuns nos lares brasileiros.Além de garantir pratos saborosíssimos que vão desde sucos a bolos, elas também caem superbem quando utilizadas como tempero em pratos salgados. Mas convenhamos: chega a ser um desperdício ir ao supermercado ou feira escolher as frutas e, quando chegar em casa, descobrir que comprou uma laranja ou limão com pouco sumo e que não rende nada. Por isso, para salvar suas receitas e seu bolso, venha conferir alguns truques simples sobre como escolher limão e laranja sem erro:
Limões e laranjas: saiba como escolher as frutas
Como escolher limão e laranja
Limão
Pela casca: cascas lisas, bem verdinhas e brilhantes são sinais que indicam que ali há um limão bem suculento e fresquinho. Por isso, dê preferência a eles.
Pela maciez: aperte suavemente o limão. Se ele estiver macio, irá ceder ao toque, indicando que vai ser mais fácil espremê-lo nas receitas.
Limões ao lado de uma jarra de limonada
Laranja
Pelo peso: dê preferência às laranjas mais pesadas, que indicam a presença de mais suco no interior.
Pela casca: as cascas mais finas são sinônimo de laranjas mais suculentas. E como você pode perceber isso? Apertando suavemente as laranjas. E lembre-se: a fruta não pode estar dura nem macia demais ao toque.
Pela coloração: quanto mais laranja, mais docinha! No caso das laranjas com casca de coloração amarelo-forte, as manchas marrons são um sinal de uma laranja mais suculenta e adocicada.
Pela maturação: as laranjas maduras demais podem não ser uma boa opção, principalmente no quesito nutrição. Isso porque, quando muito maduras, a presença da vitamina C pode ser menor.
Copos com laranjada