• Entrar
  • Cadastrar
5 alimentos que deixam você com MAIS fome depois de comer

Existem alimentos que parecem que vão te saciar, mas que você vai comer e ficar com ainda mais fome depois de consumi-los. Conheça alguns deles no TudoGostoso!

5 alimentos que deixam você com MAIS fome depois de comer

Nenhum desses alimentos vai realmente matar sua fome (Créditos: Shutterstock)

Todo mundo sabe que alimentos ricos em fibras costumam dar uma sensação de saciedade maior, evitando que a gente sinta a necessidade de beliscar entre refeições. Eles são fundamentais na dieta de pessoas que querem perder peso ou precisam controlar seu colesterol, dentre outras condições de saúde.

Já alimentos ultraprocessados, com muito açúcar ou gordura, costumam ter efeito contrário. Eles não só não alimentam direito como também não são bons para a saúde. Em geral, os alimentos que não saciam a fome são óbvios, mas a verdade é que isso não se aplica a todos eles. Ficou curioso? Conheça 5 alimentos que deixam você com mais fome depois de comer no TudoGostoso.

5 alimentos que te deixam com mais fome depois

Além de melhorar o funcionamento do intestino, as fibras levam mais tempo para serem processadas pelo corpo, o que evita que você sinta fome pouco tempo depois de ingeri-las.

Por outro lado, açúcar e farinha de trigo não só são digeridos rapidamente como também são responsáveis por picos de glicose, que, quando passam, nos deixam com ainda mais fome. No entanto, nem sempre é fácil dizer que alimento pode nos saciar ou não! Conheça alimentos que pode ser melhor evitar ou, então, repensar na hora de incluir na dieta:

Sushi

Devido à base de arroz branco com vinagre, seu índice glicémico é alto e pode deixá-lo com fome muito rápido. Se você gosta da culinária japonesa, opte pelo sashimi.

Hambúrguer

O hambúrguer, em si, não é um problema. Mas seus acompanhamentos podem ser! Evite molhos doces e capriche nos legumes para evitar ficar com fome quando comer um hambúrguer. Quanto mais “simples”, melhor.

Cereais industrializados

Cereais industrializados não costumam ter muito valor nutricional e, dependendo do tipo, ainda podem ser cheios de açúcar. Se você não quer sentir fome, opte pelas alternativas mais naturais, como flocos de aveia, que são uma fonte de fibras.

Batata

Seja na forma de purê, frita ou assada, a batata tem um índice glicêmico muito alto. Ou seja, pode até saciá-lo em um primeiro momento, mas você vai ficar com fome pouco tempo depois.

Pão branco

Assim como a batata e o sushi, o pão branco, que é feito com farinha refinada, também tem um índice glicêmico elevado. Ao invés de cortá-lo da sua dieta, você pode alterná-lo com outros tipos mais benéficos para a saúde, como o pão de centeio ou o pão integral.

Veja mais!
É pra turbinar: 4 alimentos para acelerar o metabolismo e que horas consumir, segundo Harvard
Novo estudo determina o número de frutas que devem ser consumidas por dia para baixar o colesterol

Temas relacionados