• Entrar
  • Cadastrar
Você pode comer esse arroz o quanto quiser sem culpa! Veja a receita deliciosa e faça AGORA!

Você vai ficar impressionado como essa receia é saborosa e até diabéticos podem comer!

Confira como fazer um maravilhoso arroz com couve-flor, uma receita low carb ideal para quem deseja emagrecer! (Créditos: Shutterstock)

O arroz de couve-flor é uma receita low carb muito rápida e prática, indicada para quem deseja diminuir o consumo de arroz nas refeições, mas não sabe o que fazer para variar o cardápio. Em poucos minutos, você consegue preparar um prato saboroso e cheio de nutrientes para o seu almoço ou jantar. Ficou com água na boca? Então vem que o TudoGostoso vai te ensinar a receita do arroz de couve-flor!

Receita de arroz de couve-flor, uma ótima substituição para variar o cardápio da semana com sabor e saúde

Ingredientes:

  • 700 g de couve-flor limpa, separada em buquês (7 xícaras de chá)
  • 1/2 colher (sopa) de azeite
  • 1/2 colher (sopa) de alho picado
  • 1/2 xícara (chá) de cebola picada
  • 3/4 xícara (chá) de água fervente
  • sal, pimenta-do-reino e temperos a gosto

Modo de preparo:

O modo de preparo do arroz de couve-flor é tão fácil quanto do arroz tradicional, e fica pronto bem rapidinho também! A diferença é que você precisa se certificar de higienizar a couve-flor muito bem antes de usar. Além disso, tudo que você precisa além dos utensílios de sempre é de um processador ou liquidificador.

  1. O primeiro passo para preparar o arroz de couve-flor é colocar os buquês para triturar, devagar, até ficar com o aspecto parecido de arroz cru.
  2. Repita esse processo com toda a quantidade de couve-flor, tomando cuidado para não triturar demais e acabar passando do ponto.
  3. Quando toda a couve-flor estiver triturada, reserve.
  4. Em uma panela, adicione o azeite, o alho picado e a cebola picada, refogando em fogo baixo para dourar levemente. Acrescente a couve-flor e faça a mesma coisa.
  5. Em seguida, adicione a água, o sal, a pimenta-do-reino e os demais temperos que desejar. Aumente o fogo e tampe a panela até a água ferver.
  6. Assim que levantar fervura, diminua o fogo e deixe cozinhar até que a água tenha fervido completamente.
  7. Por fim, é só servir ainda quentinho!
  8. Para incrementar ainda mais o sabor do seu arroz de couve-flor, você pode adicionar um pouquinho de cheiro-verde na hora de servir, dá um toque superespecial.

Com o que servir o arroz de couve-flor?

O arroz de couve-flor é um acompanhamento que pode ser servido junto com qualquer prato principal que você costuma servir com arroz branco, como bife grelhado, peito de frango assado, carré acebolado e até carne assada, fica uma delícia!

Veja mais:

Descubra como manter a couve-flor branca depois de cozida
Receitas com couve-flor
: 35 opções fáceis de fazer e supergostosas

Temas relacionados