• Entrar
  • Cadastrar
O segredo para comer hambúrguer sem engordar e ficar dentro da dieta - até fora de casa!

Nutricionista explica como é possível adicionar o hambúrguer ao cardápio com facilidade, confira

O TudoGostoso conversou com a nutricionista Nastasha Kammerer para descobrir se é possível adicionar hambúrguer à dieta sem engordar! (Créditos: Shutterstock)

Muita gente acha que é preciso tirar absolutamente tudo da alimentação se quiser emagrecer, mas isso não é verdade. Com equilíbrio, é possível comer de tudo e ainda conseguir perder peso. Um dos primeiros lanches que as pessoas tiram do cardápio é o hambúrguer, principalmente por causa do pão, mas você sabia que ele pode ser uma opção de refeição completa e nutritiva? É o que a nutricionista Natasha Kammerer conta. Vem que a gente vai te explicar melhor como isso funciona!

Como acrescentar o hambúrguer no cardápio de quem quer emagrecer: nutricionista explica tudo que você precisa saber!

A nutricionista Natasha Kammerer explica a lógica por trás de usar o hambúrguer como uma refeição nutritiva. O sanduíche em si não é nada demais, mas tudo depende da forma como ele é montado e dos complementos utilizados.

O hambúrguer é composto basicamente de quatro ingredientes, se for um x-salada: pão, carne, queijo e a salada. O pão é o carboidrato, a carne é a proteína e o queijo é gordura, tudo formando uma refeição completa. Ela ainda diz que seria equivalente a comer um pouco de arroz, frango e legumes com azeite, por exemplo. Sendo assim, o hambúrguer pode ser encaixado com facilidade na dieta e na rotina.

O problema está nos complementos e acompanhamentos como maionese, ketchup, mostarda, bacon, entre outros, que são ingredientes que adicionam muito mais gordura ao sanduíche. Natasha ainda monta um cálculo básico com as calorias aproximadas de cada ingrediente, confira:

  • 2 fatias de pão: 126kcal
  • 100 g de burguer de carne: 210kcal
  • 1 fatia de queijo: 66kcal
  • O valor total é de 402kcal

No entanto, se acrescentar os demais acompanhamentos, esse número pode aumentar bastante, veja:

  • 2 fatias de bacon: 120kcal
  • 2 colheres (sopa) de maionese: 120kcal
  • 1 fatia de queijo a mais: 66kcal
  • Totalizando em 708kcal

E se você acha que parou por aí, se engana! Ainda deve ser levado em consideração o acompanhamento, que costuma ser a batata frita. Porém, uma pequena adaptação pode fazer toda a diferença!

  • 100 g de batata frita: 267kcal
  • 100 g de batata assada: 80kcal

Dessa forma, é possível perceber que um hambúrguer mais simples acompanhado de batata assada possui 482kcal, enquanto aquele hambúrgão completo tem 975kcal. Faz bastante diferença acrescentar alguns complementos e somente modificar a forma como se cozinha a batata.

Por isso, a nutricionista conta que o importante é fazer adaptações; dessa forma, é possível comer de tudo!

Veja mais:

Parece, mas não é! Descubra se o que você está comendo é queijo de verdade e se vale manter na dieta com dica da nutri

Temas relacionados