• Entrar
  • Cadastrar
O segredo de chef para fazer um hambúrguer artesanal que nem de restaurante

Você ama hambúrguer artesanal e quer fazer em casa? Então vem aprender essas dicas para ele ficar igualzinho de hamburgueria! 

Aprenda as técnicas de chef para fazer o hambúrguer artesanal perfeito! (Créditos: Shutterstock)

O hambúrguer é um lanche que ganhou bastante espaço no mundo inteiro, e não poderia ser diferente no Brasil. Por aqui, as versões artesanais são as que mais têm feito sucesso, já que elas contam com carnes mais suculentas e acompanhamentos mais gostosos do que nunca. O melhor de tudo é que o hambúrguer artesanal é muito fácil de fazer em casa, basta seguir algumas dicas para que ele fique perfeito. Hoje o TudoGostoso vai te contar os segredos de chef para fazer hambúrguer artesanal igual de restaurante. Vem aprender!

Como fazer hambúrguer artesanal igual de restaurante: TudoGostoso dá as dicas de chef

O blend de carnes para o hambúrguer artesanal perfeito

Sem dúvidas, a dica mais importante que um chef pode dar é sobre quais carnes escolher para fazer o hambúrguer artesanal em casa. Para o hambúrguer ficar suculento, o ideal é escolher dois tipos de carnes diferentes, e nada de carne muito magra. Para um hambúrguer, a boa é usar cortes com um pouco mais de gordura, mas sem exagerar.

A dica do chef é misturar acém com peito de boi, na proporção de 60% de acém para 40% de peito. Você também pode misturar carne bovina com carne suína, e a barriga de porco moída pode entrar para substituir o peito, por exemplo. Essa mistura vai dar um toque de sabor a mais, mas como a barriga de porco é mais gordurosa, é legal modificar a proporção para 70% acém e 30% barriga.

A hora de moldar o hambúrguer

Quando você estiver moldando a bolinha do hambúrguer, o ideal é jogar levemente de uma mão para a outra para remover o excesso de ar dentro da carne, que impede que ela fique com aquela casquinha crocante maravilhosa. Parece não fazer muito sentido, mas é bem rápido. Lembre-se que você precisa fazer isso individualmente com cada hambúrguer, ein!

A frigideira certa para fazer hambúrguer artesanal igual de hamburgueria

A gente sabe que a maioria das pessoas tem a frigideira fina antiaderente em casa, que não mantém muito o calor e não é tão indicada para fazer hambúrguer artesanal. Isso não quer dizer que não vai dar certo, viu?! Vai, sim, mas para ficar ainda melhor, o melhor é usar uma frigideira de inox ou de ferro.

Veja mais:

Hambúrguer artesanal: 5 utensílios para preparar o lanche em casa

Temas relacionados