• Entrar
  • Cadastrar
O segredo de chef para fazer um macarrão ao alho e óleo que nem de restaurante

Aprenda como fazer um macarrão ao alho e óleo digno de restaurante seguindo apenas esses truques!

TudoGostoso revela truques de chef para fazer um macarrão alho e óleo digno de restaurante, confira! (Créditos: Shutterstock)

Macarrão é um prato prático, rápido e versátil, o que faz com que ele seja um queridinho de todo mundo. Aqui mesmo no TudoGostoso, você encontra uma grande variedade de receitas de macarrão como macarrão ao molho branco, macarrão com atum, macarrão à bolonhesa e muito mais. Hoje nós vamos ensinar o segredo de chef para fazer macarrão alho e óleo perfeito. Se prepara para ser elogiada por toda a família!

Como fazer macarrão alho e óleo igual de restaurante em casa

Existem alguns truques importantes que você precisa estar atento na hora de preparar o macarrão alho e óleo. Sem dúvidas, ele é um dos mais fáceis de fazer, além de ser um dos mais baratos também, já que precisa de pouquíssimos ingredientes. Mas se você acha que é só misturar de qualquer jeito, está muito enganado!

Primeiro, você precisa saber o momento certo de tirar a massa da água para que ela fique no ponto certo. Se você tirar quando já está al dente, o seu prato pode acabar passando do ponto. Por isso, siga o tempo indicado na embalagem, removendo um minuto do tempo total. Quando a massa estiver quase batendo o tempo, é hora de ir para a frigideira.

Na frigideira, coloque a gordura de sua preferência. Você não precisa usar óleo de cozinha especificamente, viu? Na verdade, eles são os menos indicados porque são os que têm menos gosto. Para ficar com o sabor perfeito, o ideal é escolher alguma gordura como azeite ou manteiga.

Na frigideira, coloque um deles em uma quantidade generosa. Em seguida, com o óleo levemente quente, acrescente o alho picadinho e logo desligue o fogo. Refogue rapidamente com o fogo desligado mesmo, apenas o suficiente para saborizar o óleo e não torrar o alho. Adicione uma pitada de sal e, quando você terminar esse passo, já precisa estar na hora de colocar a massa direto na frigideira, com uma concha da água do cozimento, mexendo sem parar até emulsificar e cobrir todo o macarrão.

Pronto, seguindo esses passos e truques, o macarrão alho e óleo ficará perfeito e deixará todo mundo querendo mais. Você também pode incrementar com alguns ingredientes que muitas nonas italianas usam, como salsinha picada e queijo parmesão ralado. Fica uma delícia!

Veja mais:

Tem sobras de macarrão na geladeira que não aguenta mais? Então pega essa receita de bolinho frito com a massa!
O melhor macarrão com molho de tomate da sua vida! Chef italiano dá dicas de como deixar o prato ainda mais saboroso

Temas relacionados