• Entrar
  • Cadastrar
O melhor macarrão com molho de tomate da sua vida! Chef italiano dá dicas de como deixar o prato ainda mais saboroso

Conheça o segredo por trás do tradicional preparo de macarrão com molho de tomate italiano. 

Chef italiano ensina como preparar o melhor macarrão com molho de tomate da vida. (créditos: Shutterstock) 

Mesmo que algumas receitas pareçam simples, existem maneiras de deixá-las ainda mais saborosas. Então, se você achava que fazer macarrão com molho de tomate era muito fácil, saiba que existem alguns segredos que podem tornar o prato um verdadeiro espetáculo. É o que garante Simone Zanoni, um dos chefs de maior renome no mundo que comanda a cozinha do George, restaurante do luxuoso hotel Four Seasons George V em Paris. Esta receita, originária da região de Emilia-Romagna, na Itália, é feita com massa fresca e um pequeno toque de pimenta vermelha que deixa o sabor levemente apimentado.

Veja a seguir a receita do melhor macarrão com molho de tomate, segundo um dos maiores nomes da culinária italiana.

Receita de macarrão com molho de tomate

A receita de macarrão com molho de tomate do chef Simone Zanoni é feita com massa fresca. Contudo, você também pode optar por uma massa pronta. Nossa sugestão é apostar no talharim, fettuccine, tagliatelle ou pappardelle.

Caso opte por usar a massa fresca, nós separamos uma receita de macarrão caseiro bem simples de fazer. O preparo não tem erro e fica uma delícia. Você ainda pode aproveitar a mesma massa para fazer lasanhas, raviolis, capeletes e outros tipos de macarrão.

Ingredientes

  • Massa de macarrão
  • 2 kg de tomate maduro (débora ou italiano)
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • Manjericão a gosto
  • Sal à gosto
  • Pimenta vermelha

Modo de preparo:

  1. Cozinhe a massa do macarrão em uma panela em fogo médio até ferver a água por 10 minutos. Depois de pronta, escorra para sair toda a água e reserve.
  2. Enquanto a massa cozinha, corte os tomates e cozinhe em uma panela grande até que a pele comece a rachar. Em seguida, transfira os tomates para uma tigela com água e gelo — o choque térmico faz com que a pele saia mais facilmente.
  3. Depois que os tomates estiverem sem casca, transfira-os para o liquidificador ou processador de alimentos e bata sem acrescentar água. Bata tudo até que o molho fique liso.
  4. Em outra panela, refogue a cebola picada e os dentes de alho no azeite e tempere com sal a gosto e uma pitada de pimenta vermelha. É a pimenta que vai trazer o sabor diferenciado ao molho e deixar o prato ainda mais marcante.
  5. Quando o molho estiver pronto, coloque-o por cima da massa e finalize com manjericão em folhas.

Veja também:

Por que você NUNCA deve colocar óleo ao cozinhar macarrão?
Macarrão de frigideira cremoso é o prato perfeito para quem precisa de um almoço RÁPIDO e GOSTOSO!

Temas relacionados