Ter uma boa alimentação é essencial para ter saúde e disposição. Além disso, alguns alimentos têm propriedades que provocam sensação de bem-estar e tranquilidade, nos deixando mais felizes. Os efeitos são obtidos com o consumo frequente inserido em uma alimentação equilibrada. Quer melhorar seu humor com a ajuda da alimentação? Confira no TudoGostoso 5 alimentos que te deixam mais feliz!
Bananas ricas em potássio
5 alimentos que te deixam mais feliz
Banana
A banana é uma fruta repleta de fibras, nutrientes e minerais. Ela tem uma substância chamada triptofano, que ajuda a produzir serotonina, um neurotransmissor. Os neurotransmissores são substâncias químicas que permitem que os neurônios passem sinais entre si e para outras células do corpo. A serotonina ajuda a regular o nosso humor, sono, ritmo cardíaco e outras funções essenciais ao organismo.
Abóbora
A abóbora é rica em zinco, um mineral que ajuda o organismo a absorver proteínas e carboidratos, nos deixando com mais energia. A deficiência de zinco pode nos deixar estressados e levar à depressão. Outras fontes de zinco também são o fígado, o espinafre, feijão e cogumelos.
Chocolate: estimula a produção de endorfina
Chocolate
Sim! Além de ser delicioso, ele vai te deixar mais feliz. O chocolate estimula a produção de endorfina, o hormônio do bem-estar, no organismo. A endorfina é um neuro-hormônio fabricado pelo nosso organismo e é produzida pela glândula hipófise. Mas lembre-se: o consumo de chocolate deve ser moderado e quanto mais cacau ele tiver, melhor.
Espinafre
O espinafre tem potássio e ácido fólico, substâncias que ajudam a combater o cansaço, a insônia e a fraqueza. A deficiência de potássio pode causar palpitações ou batimentos desregulados do coração, dormência em membros do corpo e também prisão de ventre.
Pimenta: ajuda a reduzir o estresse
Pimenta
A pimenta tem uma substância chamada capsaicina, que dá o sabor ardido a ela e que ajuda a reduzir o estresse. A substância também estimula as terminações nervosas da língua, o que estimular a produção de endorfinas.