Ícone do blog TudoGostoso
Blog
  • Ícone de receitas favoritadas
    Receitas favoritas
  • Foto do usuário
  • Imagem enviada por TudoGostoso
Preparo
Rendimento 2 porções
Comentários 3

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de manteiga

  • 2 latas de leite condensado

  • 4 colheres (sopa) chocolate em pó

  • 2 doses de rum

  • 1 caixinha de creme de leite

  • 200 g por ovo de chocolate hidrogenado

  • Ferrero Rocher

  • pedaços de nozes

  • formas para ovo de Páscoa

Modo de Preparo

  1. Em uma panela, derreta a manteiga e em seguida adicione o leite condensado, o chocolate em pó e mexa até formar um creme homogêneo.

  2. Adicione o rum e o creme de leite, mexendo sempre até dar ponto de brigadeiro.

  3. Pique o chocolate hidrogenado e derreta em banho-maria.

  4. Com o auxílio de uma concha, encha as formas para ovo de Páscoa até o nível indicado.

  5. Bata levemente o fundo da forma em uma superfície para eliminar bolhas de ar.

  6. Encaixe o topo da forma e pressione até o chocolate preencher toda a forma.

  7. Leve a forma à geladeira até que ela esteja fosca.

  8. Desenforme o meio-ovo e recheie-o com o brigadeiro reservado.

  9. Cubra o brigadeiro com bombons Ferrero Rocher e finalize com pedaços de nozes.

Informações Adicionais

  • O ovo de Páscoa é aquele doce esperado o ano inteiro por crianças e adultos. Sozinho ele já faz a alegria de muita gente, é uma delícia, mas já experimentou ovo de colher? Por fora, é praticamente a mesma coisa, mas o recheio... quanta diferença. Os ovos de colher têm uma quantidade bem generosa de recheio, que vai variar de acordo com a criatividade de quem estiver preparando a receita. O importante é não economizar!  

    O ovo de colher simples ou mais elaborado virou uma tendência quando falamos de chocolate para a Páscoa. E, por ser superartesanal, o doce tem sido usado por muitos empreendedores para completar a renda nessa época do ano, mas também pode ser preparado em casa para a família - como uma alternativa mais barata aos ovos das lojas. Não há muito segredo sobre como conseguir aquele formato bonito de ovo: um bom chocolate temperado (mexido em uma superfície até esfriar) e uma boa forma já fazem o trabalho.

    A parte mais importante da história é o recheio do ovo de Páscoa de colher. Ele pode ter sabores tradicionais como prestígio, maracujá e nozes, mas também faz sucesso em versões mais modernas como o de Nutella, palha italiana e Oreo. Seja qual for o sabor escolhido por você, vale caprichar na embalagem e na caixinha para criar um presente especial. No ovo de colher os detalhes fazem toda a diferença.

    Quer aprender como fazer ovo de colher com recheio de brigadeiro? Não há nada mais delicioso do que um bom brigadeiro de panela feito em casa, então que tal juntar essa delícia a uma casca de chocolate ao leite e comer tudo junto com uma colher? Para deixar o seu recheio de brigadeiro mais cremoso, experimente acrescentar um pouco de creme de leite, fica uma delícia!

    E se a ideia for surpreender mesmo, prepare um ovo de colher com recheio de bolo de cenoura e una essas duas maravilhas em um doce super diferente. Essa receita te ensina a preparar um ovo de colher de um jeito que você nunca viu antes. A casca do ovo é feita com chocolate ao leite e o recheio é o especial: bolo de cenoura intercalado com brigadeiro. E não pode faltar a calda de chocolate por cima. Você precisa experimentar!

    E na hora de finalizar, solte sua veia de confeiteiro: faça uso de bombons e pedaços de nozes ou inove com confeitos de chocolate, leite em pó, farofa de paçoca, pedaços de frutas ou lascas de diferentes tipos de chocolate e o que mais vier à cabeça. 

    Que tal fazer também um docinho? Confira essa deliciosa receita de docinho de leite ninho!

    Veja também:

    Como fazer uma deliciosa receita de gelatina recheada

    Confira nossa receita de milk shake de ovomaltine

    Aprenda a fazer essa deliciosa receita de bombom de travessa!

     

     

PELA WEB

Comentários

  • Como devo armazenar se sobrar? Obrigado aguardo resposta.

  • Como devo armazenar se sobrar? Aguardo resposta. Obrigado

  • Muito nom

Ver mais