• Entrar
  • Cadastrar
Você vai AMAR essa nutella de pistache com chocolate branco! Conheça os benefícios da oleaginosa

Conheça os benefícios do pistache para a saúde e aprenda uma receita deliciosa para matar o desejo de comer doce com um sabor especial. 

Aprenda uma receita de Nutella de pistache com chocolate branco (@ma_ensina)

Você conhece os benefícios do pistache? Se você precisa de um estímulo antes de aprender essa receita deliciosa de Nutella de pistache com chocolate branco, então comece conhecendo os poderes de uma das 5 melhores oleaginosas para incluir na alimentação.

Além de ser muito saborosa, ela é surpreendentemente nutritiva e tem uma cor verde encantadora que deixa qualquer receita atraente.

O pistache tem origem no sudoeste da Ásia e é um ingrediente encontrado no mundo todo, seja em receitas doces e salgadas (ou você achou que ele só se destaca nos sorvetes e brigadeiros?). O filé mignon na crosta de pistache é uma delícia!

E quanto aos benefícios para a saúde, o pistache não fica para trás: ele é fonte de importantes nutrientes. Conheça!

Saiba quais são os benefícios do pistache para a saúde

Muita gente consome alimentos que tem o pistache como o principal ingrediente, mas talvez nem saiba o quanto ele faz bem para a saúde. Aproveite para descobrir e incluir a oleaginosa nas suas refeições com mais frequência, assim como esse docinho delicioso e superprático que você vai aprender a fazer.

  • O pistache tem propriedades antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres e por este motivo previne o envelhecimento precoce;

  • Por ser fonte de antioxidantes, o pistache também previne doenças degenerativas, como Alzheimer, e doenças cardiovasculares.

  • Também possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

  • Por conter luteína (também presente nos ovos), o pistache também é importante aliado da saúde dos olhos e da pele, uma vez que essa substância auxilia na prevenção da ação dos raios ultravioletas.

  • O pistache ainda é rico em fibras, o que ajuda no trânsito intestinal e na saúde do intestino, assim como na saciedade (ou seja, contribui para o emagrecimento).

  • Essa oleaginosa também é importante fonte de vitaminas K e E, além de minerais como magnésio e potássio, que contribuem para a saúde do coração.

Aprenda a fazer Nutella de pistache com chocolate branco

Se você já é fã de receitas com pistache, se prepare para se apaixonar por essa sobremesa da confeiteira Mariana Abouhamad. E leva apenas 4 ingredientes!

Ingredientes:

  • 200g de Pistache descascado
  • 200g de chocolate branco derretido
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:

Bata o pistache sem sal no processador até virar uma pasta. Pode parecer que não vai dar certo, mas siga batendo até que ele fique bem pastoso.

Adicione o leite em pó, a essência de baunilha e o chocolate branco derretido. Mexa os ingredientes e está pronto! "É de comer rezando", garante a confeiteira.

Veja mais!

Acredite se quiser: chocolate branco não é chocolate de verdade! Descubra os motivos.

Sobremesa de chocolate com pistache de 5 ingredientes SEM FORNO é um presente de Natal pra você e sua família.

Temas relacionados