• Entrar
  • Cadastrar
Pistache no café da manhã: aprenda receita proteica e sem açúcar que vai te fazer amar a oleaginosa

Ingrediente-tendência para 2024, o pistache aparece de modo criativo nessa receita, perfeita para café da manhã ou lanche. Veja!

Essa receita fácil com pistache para café da manhã vai virar sua queridinha (Foto: Shutterstock)

O pistache virou um ingrediente queridinho na culinária nos últimos tempos. Mas será que além de aparecer em sobremesas e ovos de Páscoa deliciosos, essa oleaginosa também pode ser incluída no cardápio de quem busca uma alimentação mais equilibrada e saudável?

A criadora de conteúdo Isabella Sasaki garante que sim com uma receita muito criativa e repleta de sabor: o overnight oats de pistache. Sem açúcar adicionado e preparado com aveia e iogurte natural, dois ingredientes repletos de benefícios, essa receita leva ainda whey protein, o que aumenta seu teor proteico.

Quais são os benefícios dos principais ingredientes da receita?

A combinação de pistache, aveia e iogurte natural cria uma refeição versátil e deliciosa, ideal para um café da manhã nutritivo e que vai te garantir energia por toda manhã ou mesmo para um lanche completo na parte da tarde.

O pistache é uma excelente fonte de gorduras saudáveis, fibras, proteínas, vitaminas e minerais, como vitamina B6, potássio e magnésio, que ajudam a promover a saúde cardíaca, controlar o açúcar no sangue e fortalecer o sistema imunológico.

Já a aveia é rica em fibras solúveis, que auxiliam na redução do colesterol ruim e na regulação do sistema digestivo, além de fornecer energia de liberação lenta, mantendo a saciedade por mais tempo.

Ao combinar esses ingredientes com o iogurte natural, você adiciona probióticos benéficos para a saúde intestinal, melhorando a digestão, fortalecendo o sistema imunológico e promovendo a saúde geral do organismo. Vamos à receita?!

Ingredientes:

Para a primeira camada:

4 colheres de sopa aveia em flocos

150ml de água


Para a segunda camada:

50ml de iogurte natural

1 colher de sobremesa de creme de nuts sabor pistache

1 scoop de whey neutro ou baunilha

Para a terceira camada:

Chocolate branco sem açúcar ou ao leite sem açúcar

Modo de preparo:

1 - Comece hidratando a aveia com a água e reserve.

2 - Misture o iogurte com a pasta de pistache até ficar homogêneo e despeje sobre a aveia.

3 - Derreta o chocolate no microondas e jogue por cima da mistura de pistache e leve para a geladeira do dia para o outro ou por no mínimo 3h.

Veja mais:

- Por que o Ceará é o primeiro produtor de pistache do Brasil?

- Descubra qual é o benefício pouco conhecido do pistache que muitos precisam e não sabem;

- Nutella de pistache com chocolate branco: esse doce criativo vai virar seu novo desejo.

Temas relacionados