Torta de carne moída é uma receita simples que vale a pena experimentar! O prato único salva qualquer almoço ou jantar de última hora. Basta refogar a carne e fazer a massa batendo todos os ingredientes no liquidificador. Você garante um alimento delicioso em pouco mais de meia hora no forno. Dá para incrementar a refeição e servir com arroz, salada e diversos outros acompanhamentos simples que vão deixar tudo ainda mais saboroso e nutritivo. Quer aprender a fazer? Então confira o passo a passo a seguir!
Receita de torta de carne mopida no liquidificador: veja como preparar!
Receita de torta de carne moída
Ingredientes para a massa
2 copos de leite
1/2 copo de óleo
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher sopa de fermento em pó
sal a gosto
Ingredientes para o recheio
1/2 kg de carne moída
1 cebola pequena
1 tomate
1 calabresa pequena picada
1 lata de ervilha
azeitonas sem caroço
cheiro-verde
orégano
pimenta
queijo ralado
margarina ou manteiga para unta
Modo de preparo da torta no liquidificador
Comece untando uma assadeira com manteiga e farinha, para já deixar tudo preparado para quando a massa estiver pronta. O próximo passo é preparar o recheio. É só refogar a carne moída como de costume e reservar. Em outra panela, frite a cebola, o tomate, a calabresa, a ervilha e as azeitonas, cortados bem pequenos. Agora misture com a carne moída e coloque o cheiro-verde picado, o orégano e a pimenta a seu gosto. Desligue o fogo e prepare a massa em seguida. Aproveite para ligar o forno e deixar ele preaquecer. Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata até alcançar uma textura bem homogênea.
Para montar a torta de carne moída, basta despejar metade da massa na assadeira untada, cobrir com todo o recheio e depois cobrir com mais uma camada de massa. Agora é só levar ao forno por 40 minutos numa temperatura de 180°C a 200°C. Sirva como preferir e aproveite!
https://youtu.be/qYPQaVlyCLY
Dicas para fazer carne moída
A carne moída é a estrela desse prato e é uma proteína muito fácil de fazer! No caso dessa torta, basta refogar para misturar com outros ingredientes do recheio, mas existem outras formas de preparo desse tipo de alimento.
Para fazer uma carne moída sequinha — ideal para rechear pastel, panqueca e salgados — não adicione água na hora do preparo. Além disso, não tampe a panela, para que o líquido que solta da carne possa evaporar.
Por outro lado, a carne com mais molho é ideal para acompanhar o escondidinho, a lasanha ou até mesmo servir com polenta. Para esse preparo, é necessário cozinhar a carne moída em fogo médio para baixo e manter a panela tampada a maioria do tempo. O molho de tomate é muito importante para uma carne moída molhadinha. Também não há problema em colocar um pouco de água no preparo, um pouco na panela para diluir o molho.
Veja mais
Torta portuguesa no liquidificador: receita prática com recheio de pizza que derrete na boca
Panqueca de carne moída simples do TudoGostoso: você nunca mais vai errar no preparo depois de aprender essa receita!