• Entrar
  • Cadastrar
Receita de torta de sardinha no liquidificador: aprenda como fazer esse almoço prático e barato

Torta de sardinha no liquidificador é uma maneira simples de fazer o peixe enlatado render e garantir uma refeição gostosa e nutritiva. Veja como fazer!

Torta de sardinha no liquidificador é uma receita fácil e nutritiva que fica pronta em poucos minutos e vai garantir um almoço delicioso. A massa simples feita com ingredientes que você provavelmente já tem em casa é preparada no liquidificador. Já o recheio, consiste basicamente em misturar a sardinha já enrolada com muitos temperos para deixar o peixe bem saboroso! Deu água na boca por aí? Confira como fazer essa receita prática e deliciosa!

Torta sardinha Receita de torta de sardinha no liquidificador: confira o passo a passo!

Receita de torta de sardinha no liquidificador

Ingredientes
12 colheres de sopa de farinha de trigo
200 ml de óleo
3 ovos
400 ml de leite
sal a gosto
1 colher de fermento
100 g de mussarela ralada

Recheio
2 latas de sardinha
2 lata de ervilha
Tomate a gosto
Cebola a gosto
Salsinha à vontade
Sal
Pimenta-do-reino à vontade

Modo de preparo

Comece untando uma assadeira e ligando o forno para preaquecer a 200°C. Em seguida, comece a preparar o recheio: é só colocar todos os ingredientes em uma vasilha e misturar tudo. Reserve para ser usado na montagem. Agora coloque no liquidificador os ovos, óleo, leite, sal e queijo até integrar todos os ingredientes. Em seguida adicione as colheres de farinha de trigo aos poucos. Adicione o fermento no final, quando a massa estiver bem consistente.

Na hora de montar, coloque metade da massa na forma e acrescente o recheio por cima. Finalize com mais uma camada de massa e leve para assar por cerca de 40 minutos ou até ficar dourada. Agora é só servir e aproveitar!

Benefícios da sardinha

A sardinha é uma ótima fonte de proteína para quem quer variar o cardápio. Ela ainda tem a vantagem de ter ômega 3, uma boa gordura com ação anti-inflamatória que previne doenças crônicas, contribui para a saúde cognitiva, melhora a saúde do coração e fortalece o sistema imunológico. A sardinha também é fonte de cálcio e vitamina D, nutrientes importantes para fortalecer os ossos e músculos.

A opção fresca é melhor, mas a enlatada também conserva os nutrientes do alimento. O ideal é escorrer bem o óleo antes de consumir, já que é comum que a conserva seja feita com líquidos refinados e mais gordurosos. Apesar de ter mais sódio, a sardinha em lata também tem mais cálcio e ômega 3 porque a pele do peixe é mantida.

Veja mais
Torta holandesa X torta americana: aprenda como fazer cada uma e escolha a melhor!
Pão de queijo com 3 ingredientes: você não vai acreditar nessa receita superfácil e deliciosa

Temas relacionados