• Entrar
  • Cadastrar
Torta de sardinha de liquidificador: receita prática para os dias corridos
Está de home office e quer comer algo diferente sem perder muito tempo? Confira como fazer a torta de sardinha de liquidificador!

A torta de sardinha de liquidificador é uma solução para quem está na correria dos afazeres ou trabalho em casa e não tem muito tempo para ficar preparando comida na cozinha. Essa opção além de rápida também é prática. Pensando em te dar uma mãozinha, o TudoGostoso preparou esse guia que te ajuda a entender como escolher da forma correta a sardinha para a torta e o melhor liquidificador. Além disso, você aprende como preparar a torta de sardinha de liquidificador com truques culinários. Não acredita? Confira!

Torta de sardinha de liquidificador: torta em cima de uma toalha Confira o passo a passo para preparar essa torta de sardinha de liquidificador

Como escolher sardinha para consumir?

Se você optar por comprar a sardinha fresca, essas dicas podem te ajudar a escolher o melhor peixe. O ideal é selecionar o peixe de tamanho médio, ou seja, nem tão grande e nem tão pequeno. Esse é o indicativo de que a sardinha tem gordura, mas não o suficiente para torná-la enjoativa.

O segundo passo é conferir os olhos do peixe. Se eles estiverem acinzentados ou com vestígios de sangue, esses são sinais de que o peixe não é bom. Já aqueles com córneas transparentes e pupilas pretas são os ideias para consumo.

Outro ponto importante é ficar atento às escamas fixas. Aquelas que são firmes e possuem pele brilhosa indicam um peixe fresco, já aquelas com escamas que se soltam facilmente significam que não estão boas para a digestão.

Por último, o peixe tem que cheirar a mar! Sim, esse é o sinal de que ele está fresco. Caso tenha odor à alga, amoníaco ou qualquer outra substância, você não deve comprar, pois ele está impróprio para consumo.

Quais são os benefícios da sardinha?

Entre as diferentes vantagens da sardinha, destacam-se: ela é rica em ômega-3, excelente para tratamentos de saúde que envolvem, principalmente, inflamação e o sistema imunológico; é fonte de vitamina D, essencial para a absorção de minerais como o cálcio e o ferro; tem mais cálcio do que o leite; possui reservatório de vitamina B12, triptofano e fósforo, que ajudam a proteger o cérebro; além de ter uma boa quantidade de proteínas.

Torta de sardinha de liquidificador: peixe em cima de uma tábua de madeira com talheres Confira os diversos benefícios da sardinha

Está sem tempo? Como escolher sardinha em lata para economizar?

Um ponto que merece bastante atenção é a quantidade de peixe presente na lata. O produto vem dividido em peso líquido e drenado, no qual o líquido considera quanto de sardinha e líquido (óleo, água e molho) existem no pote, e no drenado quanto só de peixe existe. Dê preferência por produtos com a menor quantidade líquida, dessa forma você economiza dinheiro e rende mais com o peixe.

Como escolher o melhor liquidificador para preparar essa receita?

O liquidificador precisa atender as suas necessidades na cozinha. Por isso, observe atentamente capacidade, potência, velocidade, nível de consumo, funções e recursos. Para preparar a torta de sardinha de liquidificar, vale a pena conferir os melhores tipos de liquidificador.

Como saber se a massa da torta de sardinha de liquidificador está no ponto certo?

Existem algumas técnicas que podem te ajudar a verificar se a torta está pronta. A primeira é seguir à risca o tempo de forno. A segunda é espetar um palito de madeira no meio da torta. Se o palitinho voltar sem resquícios, isso significa que ele está pronto. Agora se o palito voltar com pedaços da massa, isso indica que a torta precisa assar por mais tempo.

Aprenda a preparar a torta de sardinha de liquidificador

Que tal aprender a fazer essa torta de sardinha de liquidificador que rende até 15 porções?

Para fazer essa receita, separe os seguintes ingredientes: margarina, sal, 1 colher (de sopa) de fermento em pó, 3 ovos, 3 xícaras (de chá) de farinha de trigo, 100g de manteiga derretida e 500ml de leite. Além disso, separe os itens para o recheio: orégano, sal, 2 tomates grandes picados, 1/2 xícara (de chá) de azeitonas verdes picadas, 1 cebola cortada em rodelas, 4 colheres (de sopa) de azeite e 2 latas de sardinha escorrida e amassada.

Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa. Em uma tigela, misture todos os itens do recheio. Pegue uma forma média, coloque metade da massa, o recheio no meio e, por último, metade da massa. Coloque para assar por 35 minutos e pronto!

Torta de sardinha de liquidificador: torta em cima da mesa Confira como fazer essa receita

Veja mais:

Aprenda como preparar torta de liquidificador: veja receitas e dicas!

3 características que um liquidificador precisa ter para você acertar na compra

20 receitas de liquidificador doces e salgadas fáceis de preparar

Como limpar sardinha: confira as dicas e uma receita deliciosa

Temas relacionados