Há coisas que podem parecer óbvias na vida: ir até um mercado para fazer compras é uma delas. A princípio você pega ou pede o que precisa, pode trocar algumas palavras com os atendentes para achar algum produto, pagar e ir embora. Sem mais delongas.
Mas para algumas pessoas este gesto simples pode parecer um ato de bravura cheio de segredos, como foi revelado num vídeo nas redes sociais que se tornou viral, justamente por compartilhar um sentimento mais comum entre jovens do que eles imaginavam na hora de escolher o que comprar no mercado. Confira algumas dessas histórias e veja se você também já passou por isso.
A dificuldade de comprar produtos frescos no mercado
Quem abriu esse baú foi a usuária do TikTok @isaalaureano2, uma jovem de 24 anos, que afirmou: “Meu maior medo de jovem-adulto: não saber comprar no açougue”, frase acompanhada da significativa música 'I Just a Girl' de No Doubt.
Com mais de 200 mil visualizações, esta mensagem é, na sua publicação, acompanhada de algumas imagens da vitrine que mais se assemelham a um filme de terror para quem não conhece as carnes do churrasco desta forma e tem mais dificuldade para comprar carne vermelha do que pedir alguns pedaços de frango a um açougueiro de confiança.
Pois bem, esse vídeo que poderia ser apenas mais um nas redes chamou a atenção de quem se sente como essa jovem, com histórias de todos os tipos, por exemplo, a da menina que comprou um salmão inteiro por vergonha.
“Na peixaria eu não sabia que o salmão se vendia inteiro. Pedi um salmão pensando que era um quilo, ele me deu o salmão inteiro que custava 64 euros (cerca de 400 reais). Como fiquei com vergonha, não falei nada para ele e levei embora”, explica.
Na mesma linha, uma menina afirma que certa vez pediu 50 gramas de queijo. “Saí com a minha fatia de queijo calada de vergonha”, diz a jovem, enquanto outra acrescenta que tem “medo” de pedir 250 g de peito de peru porque não sabe “quanto peru dá”.
Outra diz que desde que viu uma avó comprar 250 g de chouriço, a quantidade pareceu boa e desde então comprou “250 g de tudo”. Outro diz que mesmo morando fora de casa há 19 anos, não sabe o que pedir e que sempre compra na área dos embalados.
No outro extremo desta tragédia tem a luz no fim do túnel do exemplo de Cheli Valenzuela garante que, como peixeira, quando os jovens se aproximam dela e confessam que não têm ideia de como pedir ou cozinhar, ela “de bom grado” explica tudo para eles. Por isso, na dúvida sobre a melhor forma de escolher carne no mercado, ou outros alimentos frescos, pode confiar na palavra do açougueiro ou outro especialista de plantão.
Veja mais:
Palavra do churrasqueiro: esse corte pouco conhecido é um dos mais macios, só perde pro filé mignon
Pare de comprar esses produtos no mercado e comece a FAZER AÍ NA SUA CASA!
Como saber se o peixe está fresco e não ser enganado na peixaria? Confira dicas para acertar na compra!