• Entrar
  • Cadastrar
Receitas da Palmirinha: confira pratos deliciosos que marcaram a carreira da vovó ícone da TV

Confira receitas deliciosas inspiradas em pratos da vovó Palmirinha para você fazer em casa!

Confira receitas deliciosas inspiradas em pratos preparados pela vovó Palmirinha, ícone da TV brasileira (Crpeditos: Instagram/Shutterstock)

A cozinheira e apresentadora Palmira Onofre morreu neste domingo, aos 91 anos. Apesar da tristeza de perder um dos ícones da culinária no país, não há dúvidas de que o legado de vovó Palmirinha, como era mais conhecida, é enorme. Desde 1994, quando estreou na TV aos 63 anos, ensinou milhares de receitas aos "amiguinhos e amiguinhas", como carinhosamente chamava os fãs.

Os pratos deliciosos tinham realmente aquele jeitinho de comida de vó, com muita variedade de ingredientes e opções para todos os gostos. A cozinheira transformava opções simples — como coxinha, empada, docinhos, petiscos, bolos e tortas — em verdadeiras iguarias que deixavam todo mundo babando


Não existe melhor maneira de homenagear esse ícone da TV brasileira do que cozinhando, certo? Você pode começar fazendo algumas das receitas mais importantes da carreira de Palmirinha. Ela compartilhou essa lista em 2019, após participar do programa de outra apresentadora que entende tudo de culinária: Ana Maria Braga. Confira a seguir versões do TudoGostoso desses pratos e aproveite uma comida muito saborosa!

Coxinha de frango

Esse petisco que é a cara do brasileiro não poderia faltar na lista que homenageia a Palmirinha. É perfeito para aquela reunião com amigos ou festinhas em família. Veja como fazer!


Empada de queijo com frango

Empada já é uma delícia e essa combinação de frango com requeijão no recheio deixa tudo ainda mais gostoso. O resultado é uma textura bem cremosa para ninguém botar defeito!

Torta de frango

Tortas salgadas são uma ótima pedida para fazer ingredientes renderem e garantir uma refeição prática e diferente na rotina. Essa opção de frango é bem clássica e tem um preparo mais tradicional, sem passar pelo liquidificador.

Rissole de palmito

Quem resiste a um rissole numa festa? Não precisa esperar um convite especial para aproveitar essa delícia! Veja como fazer o salgadinho em casa.

Bolinha de queijo

Bolinha de queijo é o petisco perfeito para qualquer ocasião. Veja como preparar a receita para garantir aquele queijo que derrete na boca após a primeira mordida!

Bolinho de bacalhau

Não precisa esperar a Páscoa para comer bolinho de bacalhau! O aperitivo é tão gostoso que pode fazer parte de reuniões com a família em qualquer época do ano.

Confira como fazer um camafeu delicioso inspirado na receita da vovó Palmirinha! (Crédito: Shutterstock)

Camafeu de nozes

Esse docinho com cara de chique leva poucos ingredientes e garante um toque refinado para qualquer festa. Confira a receita com 5 ingredientes!

Sonho

Já pensou em fazer aquele clássico sonho de padaria em casa? Veja o passo a passo dessa receita que foi uma das mais importantes para a Palmirinha.

Petit four de goiaba

Esse biscoitinho amanteigado ganha um toque especial com a goiaba. Combina com qualquer lanchinho e é perfeito para acompanhar um cafezinho!

Doce de abóbora com coco

Se você nunca pensou em usar abóbora para fazer doces, está na hora de experimentar! A combinação com coco deixa tudo ainda mais gostoso e a textura cremosa vai te surpreender.

Doce de mamão verde ralado

Doce de mamão verde é um clássico e perfeito para aproveitar a fruta antes mesmo de amadurecer. A combinação de cravo e canela garante uma sobremesa que não é enjoativa!



Veja mais
Não faça bolo de cenoura sem antes aprender essas dicas valiosas do TudoGostoso!
Bolo de tapioca tradicional é a escolha perfeita para quem gosta de uma receita simples com muito sabor

Temas relacionados