• Entrar
  • Cadastrar
Receita de torta salgada suculenta e saudável da Carol Peixinho. 'A melhor que já fiz', garante a namorada de Thiaguinho

Sem farinha e com diferentes vegetais, essa receita de torta salgada é a opção saudável perfeita para qualquer refeição. 

Carol Peixinho ensina receita fácil de torta salgada saudável (Foto: Reprodução/Instagram @carolpeixinho)

Em diferentes receitas, as tortas salgadas são uma opção perfeita para encaixar no cotidiano por conta da praticidade: muitas delas levam poucos ingredientes e tem um modo de preparo fácil. Contudo, a presença de pão de forma ou farinha de trigo em algumas acaba tornando o prato menos saudável ou não recomendado para pessoas intolerantes ao glúten ou com doença celíaca.

Esse não é o caso de uma receita compartilhada pela influenciadora Carol Peixinho. Apaixonada por alimentação saudável, a ex-BBB e namorada do cantor Thiaguinho ensinou os seguidores a fazer uma torta salgada de atum que leva apenas seis ingredientes. “A melhor que já fiz até hoje. Perfeita, prática, suculenta e saudável!”, listou a baiana.

Receita de torta salgada conquistou até Thiaguinho: ‘Uma delícia’

E até o cantor de pagode deu sua aprovação no prato. “Eu provei hoje! Uma delícia!”, reagiu Thiaguinho nos comentários. Nessa receita, um dos destaques é a presença do brocólis, que é usado em floretes e cru, sem a necessidade de cozimento prévio, o que otimiza (e muito!) seu tempo.

Utilizados nesta receita, o brócolis e a cenoura são dois vegetais altamente nutritivos que oferecem uma variedade ampla de benefícios para a saúde. O brócolis, por exemplo, é uma excelente fonte de vitaminas C e K, além de conter uma ampla gama de antioxidantes que têm propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias. Seu consumo regular tem sido associado à redução do risco de doenças cardíacas, melhorando a saúde digestiva e promovendo a saúde óssea.

Da mesma forma, a cenoura é uma rica fonte de beta-caroteno, um antioxidante que o corpo converte em vitamina A. Além de melhorar a saúde ocular e a função imunológica, a cenoura também é conhecida por promover uma pele saudável e radiante devido ao seu alto teor de antioxidantes. Além disso, as cenouras são uma excelente fonte de fibras dietéticas, que ajudam na digestão, promovendo a saciedade e regulando os níveis de açúcar no sangue.

Para quem não gosta de atum, a influenciadora sugere a troca da proteína por frango desfiado ou mesmo carne moída. “Coloca o recheio que você desejar, combina com todos os legumes, verduras, proteínas”, garantiu Carol. Veja a receita abaixo e logo depois o vídeo com modo de preparo.

Ingredientes:

Um fio de azeite

100g de brócolis em floretes

50 gramas de cenoura ralada

70 gramas de queijo mussarela ralado

1 lata de atum

2 ovos

Modo de preparo:

1 - Unte a forma com azeite

2 - Coloque os ingredientes em uma travessa que vá ao forno e misture tudo

3 - Leve ao forno por 30 minutos a 180° graus.



Muito fácil, não? No TudoGostoso, você confere diferentes conteúdos sobre alimentação saudável e receitas fáceis de fazer.

Veja mais:

- Com brocólis e alho poró, essa torta de frango low carb é amor à primeira mordida;

- Esse petisco crocante e delicioso faz qualquer um incluir o brócolis na lista de compras.

Temas relacionados