• Entrar
  • Cadastrar
Receita de mingau de fubá doce: lanche prático e saboroso com gostinho de milho!

Confira como fazer uma mingau de fubá doce delicioso em casa! 

Mingau de fubá doce é uma receita fácil e saborosa. Veja como fazer! (créditos: TudoGostoso)

Que tal preparar um mingau de fubá doce em casa? Esse tipo de receita é perfeita para se esquentar nos dias frios e uma boa pedida para quem quer uma opção diferente, nutritiva e gostosa para o lanche ou café da manhã. O modo de preparo é bem simples e a quantidade de ingredientes é pequena, perfeita para quem não quer passar muito tempo na cozinha. Confira a seguir o passo a passo e dicas de preparo!

Receita de mingau de fubá doce

Ingredientes

  • 2 colheres cheias de fubá fino
  • 400 ml de leite
  • 2 colheres cheias de açúcar
  • 1 colher de café de canela
  • 1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

Comece a receita colocando Coloque ¾ do leite em uma panela, de preferência anti-aderente e leve ao fogo médio. Enquanto isso, misture o fubá com o restante do leite, o açúcar e a canela em outro recipiente. Quando o leite estiver quente, mas não fervendo, junte a mistura de fubá e mexa até levantar fervura.

Agora é só abaixar o fogo e deixar cozinhar por 15 minutos, mexendo ocasionalmente para não grudar tudo na panela. Quando estiver pronto, com uma textura cremosa, adicione a manteiga, misture mais um pouco e sirva como preferir! Vale finalizar com um pouquinho de canela.

Benefícios do fubá

Além de ser usado como ingrediente para as mais variadas receitas, o fubá é um alimento nutritivo cheio de benefícios. A primeira vantagem é que o ingrediente não tem glúten, ótima pedida para quem tem doença celíaca. Além disso, é fonte de potássio, fósforo e magnésio e o ácido fólico presente na composição é aliado para uma boa saúde cognitiva. O fubá também é rico em fibras, elemento importante para regular o intestino.

Receitas com fubá

Agora que você já sabe como fazer um mingau de fubá delicioso, que tal aprender a fazer outras receitas usando o ingrediente? Esse tipo de farinha fina é perfeito para preparar bolos, broas e funciona até em sopas e panquecas. Confira a seguir algumas opções!


Bolo de fubá
Sopa de fubá
Biscoito de fubá
Broinha de fubá da padaria
Bombocado de fubá
Bolinho de chuva de fubá
Panqueca de fubá



Veja mais
Bolo de milho de lata de liquidificador: receita fácil com textura fofinha e sabor de padaria
Já conhece o fubá suado? Veja como fazer um tradicional cuscuz de panela superfácil em casa!

Temas relacionados