Já pensou em fazer uma pizza de pão de alho na frigideira? Essa receita fácil é ideal para garantir um lanche diferente em poucos minutos. Com ingredientes que provavelmente você já tem em casa, dá para preparar uma massa fininha com recheio delicioso e que foge do óbvio de calabresa e queijo. Quem resiste a um alho fritinho, não é mesmo? Vale a pena experimentar essa receita em casa. Confira!
Receita de pizza de pão de alho na frigideira
Ingredientes
- 1/2 xícara de água morna
- 1 colher sopa de fermento biológico seco
- 1 colher sopa de açúcar
- 1 xícara de iogurte natural
- 1 colher de sopa de manteiga
- 1 colher de sopa de sal
- 1 colher de chá de alho em pó
- 4 xícaras de farinha de trigo
- 1 fio de azeite
- 1 colher de sopa de molho de tomate
- 180 g de queijo mussarela
- Alho frito a gosto
- Orégano a gosto
Modo de preparo
Comece a receita misturando a água, o fermento biológico e o açúcar em um recipiente até diluir e incorporar tudo e reserve por 10 minutos. Depois desse período, adicione no mesmo recipiente o iogurte, a manteiga, o sal e o alho em pó. Misture até garantir que fique tudo homogêneo e junte a farinha aos poucos até chegar numa textura em que a massa possa amassar com as mãos. Sove até formar uma massa e deixe descansar por 10 minutos.
Agora é hora de enfarinhar uma superfície e dividir a massa em duas bolinhas. Abra uma delas com ajuda de um rolo até formar um círculo. Modele as bordinhas dobrando para dentro e leve para uma frigideira quente com um fio de azeite. Comece a rechear a pizza de frigideira com o molho de tomate, o queijo, o alho e o orégano por cima. Tampe e deixe em fogo baixo por pelo menos 5 minutos.
Dicas para fazer pizza na frigideira
Apesar do recheio da pizza ser de alho, você pode usar a mesma massa com diferentes sabores. O molho e o orégano são perfeitos para garantir aquele sabor de pizza, mas a verdade é que você pode aproveitar os mais diversos ingredientes que estão guardados na geladeira.
Frios, tomate, azeitonas, queijos e até frango desfiado podem acompanhar essa massa sem problemas.O uso do fermento biológico faz diferença para que a massa cresça e fique com a textura mais próxima do pão, como é a massa original. É importante deixar a mistura descansar para garantir que ela vai crescer e ficar com uma textura bem macia.
Veja mais
Combine pão e pizza na mesma receita e tenha um lanche diferente e incrível
Torta portuguesa no liquidificador: receita prática com recheio de pizza que derrete na boca