• Entrar
  • Cadastrar
Pra beber no Réveillon: essse DRINK QUE BRILHA é fácil de fazer e delicioso, sucesso garantido no Ano Novo

Com suco de laranja, glitter comestível e champagne como principais ingredientes, essa drink vai ser a sensação do seu Réveillon!

Essa versão brilhosa de Mimosa vai deixar seu ano novo repleto de boas energias (Foto: Reprodução @cocktails)

O champanhe é a bebida mais popular na época do Ano Novo: além de ser bebido da forma mais tradicional, ele também pode aparecer em receitas e drinques para a noite da virada de ano. E um dos drinques mais populares com essa bebida é um coquetel chamado Mimosa.

Baseada na mistura de champanhe (ou espumante) com suco de laranja: refrescante e leve, essa bebida se popularizou por ser uma opção mais suave, podendo aparecer até mesmo em brunches. Então que tal aprender uma versão com um glow extra dela para fazer no Ano Novo?!

Qual é a origem do drink Mimosa?

Antes de aprender essa versão com brilho, vamos à uma breve explicação sobre as origens desse drink. Acredita-se que o coquetel tenha sido criado na França, durante o início do século XX.

A versão mais popular atribui a criação do Mimosa ao Ritz Hotel, em Paris, no ano de 1925: o bartender do renomado hotel teria combinado champanhe com suco de laranja pela primeira vez e nomeado a bebida de "Mimosa" devido à semelhança da cor do coquetel com as flores da mimosa, uma planta amarela brilhante.

Com o passar dos anos, o Mimosa se tornou um clássico atemporal e é apreciado em todo o mundo. A simplicidade da receita, com apenas dois ingredientes principais, contribui para a popularidade duradoura dele. No Réveillon, adicionar uma pitada de glitter comestível pode trazer o brilho que faltava à ceia da virada. Veja a seguir como fazer essa versão e também o vídeo com passo a passo compartilhado pela página @cocktails.

Ingredientes:

Suco de laranja

Forma de gelo em formato redondo

Glitter comestível

Mel ou glucose de milho

Modo de preparo:

1 - Em uma forma de gelo de formato redondo, coloque suco de laranja e formar bolinhas de suco congelado

2 - Coloque o mel ou o xarope de glucose em um prato e passe o topo da taça nele

3 - Coloque glitter comestível em um prato de sobremesa e passe novamente o topo da taça, cobrindo a região que estava com mel e xarope de glitter

4 - Em um bowl, coloque o glitter comestível e passe nele as bolinhas de suco de laranja congelado.

5 - Encha a taça com champanhe e coloque a bolinha de suco de laranja congelada coberta de glitter dentro;

Veja mais:

- Você sabia? Tem uma região do Brasil que produz champanhes que competem com os rótulos da França;

- Como escolher o espumante do Réveillon como um sommelier: veja dicas de especialistas!

Temas relacionados