• Entrar
  • Cadastrar
Receita de falso champanhe para o Ano-Novo: como fazer uma versão mais econômica do espumante
Venha aprender como fazer um falso champagne fácil e muito barato aqui no TudoGostoso!

Faltando poucos dias para a virada do ano, você já deve ter percebido que o TudoGostoso entrou com tudo nesse clima festivo! Por aqui, você aprende várias receitas e dicas para que a sua ceia de Ano-Novo seja deliciosa! Nós já mostramos como fazer churrasco de Ano-Novo, pernil para o Ano-Novo, sobremesas geladas e muito mais. Hoje vamos ensinar uma receita e uma dica ao mesmo tempo! Tanto a receita quanto a dica são para te ajudar a economizar nas bebidas da festa. Vem aprender como fazer falso champanhe, a bebida perfeita para o seu Ano-Novo que precisa só de 2 ingredientes bem mais baratos. Confira!

Como fazer falso champanhe para o Ano-Novo: uma receita econômica e muito fácil!

Aprenda como fazer o falso champanhe e economize com as bebidas da festa de Ano-Novo!

Qual é o verdadeiro champanhe e por que ele é tão caro?

Para explicar o verdadeiro champanhe, precisamos falar sobre como ele é feito. O champanhe é um espumante, que é feito fermentando o vinho branco pela segunda vez. Esse processo faz com que ele se torne gaseificado e, muitas pessoas acreditam, mais leve.

O champanhe nada mais é do que o espumante feito na cidade de Champagne, que fica localizada a poucos metros de Paris. Ou seja, para que a bebida realmente seja um champanhe e não só um espumante, ela precisa ser feita lá na França e exportada para todo o mundo. Por conta dessa exportação e dos impostos incididos sobre a bebida que ela é tão cara! A verdade é que, na prática, para quem não é degustador, não há muita diferença no sabor.

Ingrediente do falso champanhe

350 ml de refrigerante guaraná

350 ml de vinho seco branco

Como fazer falso champanhe

A gente nem precisa ensinar o modo de preparo, porque você já deve saber, né? Por via das dúvidas, basta misturar as duas bebidas e servir em uma linda taça. A proporção de guaraná e vinho seco branco é sempre a mesma, por isso, caso você queira fazer o conteúdo de uma garrafa inteira, basta adicionar a mesma quantidade de refrigerante.

Como o champanhe é, teoricamente, um vinho branco gaseificado, essa receita faz todo o sentido para quem deseja economizar, já que os espumantes tendem a ser um pouco mais caros do que os vinhos.

Como incrementar o champanhe

Existem muitas maneiras de incrementar tanto o champanhe quanto o falso champanhe. A mais queridinha atualmente é usando uvas-verdes congelas. As uvas congeladas servem como uma espécie de gelo que, ao derreter, não deixa a bebida aguada. Ela também pode ser degustada junto com o champanhe, deixando-o com um sabor mais frutado.

Outra maneira é adicionar pedaços de fruta em geral, que não precisam necessariamente estar congeladas. Uvas-verdes é sempre bem-vinda, mas morango, pêssego e mirtilo também ficam uma delícia quando usados para incrementar o champanhe.

Temas relacionados