• Entrar
  • Cadastrar
Os dois alimentos que podem estar por trás da epidemia de câncer em jovens: "Aconselhamos a consumir menos alimentos excessivamente processados, ricos em gordura saturada, açúcar e sal"

Os números de jovens com câncer são alarmantes e cientistas apontam alimentos que podem ser os maiores responsáveis! Venha conferir!

Fique longe desses alimentos para ter uma saúde melhor! (Créditos: Shutterstock)

Muitos podem associar o risco de câncer com pessoas mais velhas, com idades mais avançadas, mas segundo pesquisa do Fundo Mundial de Investigação do Cancro, existe um aumento nos casos de câncer em pessoas mais jovens, de até 45 anos. Os pesquisadores acreditam que os responsáveis por esses números alarmantes é a alimentação, em especial dois tipos de comidas. Veja quais são!

Quais os dois tipos de comidas cancerígenas?

Os tipos de comida que estão associadas ao aumento de casos de câncer em jovens são os alimentos ultraprocessados e os embutidos. Os ultraprocessados são o estilo de comida de fast food, como batata frita, hambúrguer, pizza e tantos outros. Já os embutidos são alimentos como a linguiça, mortadela, nuggets, carne de lata e outros. Eles contém corantes, emulsificantes, aromatizantes, conservantes e outros aditivos. Isso, junto com um alto teor de açúcar, gordura saturada e sal, fazem com que eles sejam vilões da alimentação saudável. “Aconselhamos as pessoas a comerem menos alimentos excessivamente processados, ricos em gordura saturada, açúcar e sal”, disse Matthew Lambert, nutricionista e diretor de informação e promoção da saúde do Fundo Mundial de Investigação do Cancro.

Principais tipos de câncer com essas comidas cancerígenas

Esses tipos de alimentos podem originar diversos tipos de câncer, mas em especial alguns que estão mais associados com a alimentação. Entre eles se destacam o câncer colorretal, no cólon e no reto, o de cabeça e pescoço, e em especial o câncer de esôfago. Esse tipo é considerado a sexta causa de morte entre todos os tipos de câncer.

O risco de câncer pode ser convertido com mudança de hábitos

Para diminuir as chances de adquirir esses tipos de câncer, é essencial que você faça uma mudança no seu estilo de vida. Reduzir o consumo desses tipos de alimentos é fundamental, mas além disso você deve diminuir o seu consumo de carne em até 30%. Dietas ricas em alimentos não processados ​​como grãos, verduras, legumes, frutas, nozes e sementes são as melhores opções para vidas mais longas e saudáveis. Além disso, considere fazer exercícios físicos e consultas médicas com frequência.


Veja mais

Um jeito MUITO COMUM de guardar ovos pode acelerar sua deterioração, alerta especialista em armazenamento de alimentos
As melhores sementes de abóbora torradas de todos os tempos: truque desgruda as sementes pegajosas de um jeito fácil e economiza o seu tempo
Como comer aveia à noite ajuda no emagrecimento se você consumir do jeito certo

Temas relacionados