
A geladeira não é o melhor lugar para os bulbos de alho (Créditos: Shutterstock)
Para ter o melhor resultado possível em suas receitas, os ingredientes precisam ser armazenados do jeito certo. Inclusive, já explicamos como guardar o pão, cebolas e pepinos, dentre outros alimentos, no blog do TudoGostoso.
A verdade é que a geladeira nem sempre é a melhor alternativa apesar de ser indispensável em alguns casos. Muitos ingredientes acabam deteriorando mais rápidos devido ao frio ou à umidade dentro do eletrodoméstico, como o alho.
Entenda por que você não deve guardar bulbos de alho inteiros na geladeira e aprenda o método de armazenamento de um especialista aqui.
Como guardar bulbos de alho?
O alho é um ingrediente muito usado na culinário brasileira para dar mais sabor aos pratos. Apesar de ter benefícios e malefícios como qualquer outro alimento, em geral, o alho é muito bom para a saúde.
Só que muitas pessoas cometem um erro comum na hora de armazená-lo: colocá-los na geladeira. O frio vai fazer com que o vegetal azede ou até que comece a germinar. Então, de acordo com o especialista em armazenamento Vlatka Lake, o ideal é mantê-los, com a casca, em um local seco e de temperatura amena.
Se você já removeu a casca ou quebrou o bulbo de alho, porém, é preciso guardá-los em um recipiente hermeticamente selado na geladeira. Separar o bulbo, por si só, acelera o processo de deterioração – o vegetal começa a ressecar mais rápido – e precisa ser usado em até três dias.
Veja mais!
Este é o grupo de pessoas que não pode consumir batata-doce: entenda motivo
É isso que as cenouras com manchas pretas escondem: alerta dos especialistas