
Você pode estar guardando seu pão do jeito errado (Créditos: Shutterstock)
Você só precisa ir ao supermercado uma vez para ver que a variedade e quantidade de pão à venda é enorme. Tradicional, integral, light, australiano, sem glúten, com castanha-do-pará ou sementes de girassol… O que não falta é opção para todos os gostos e dietas!
No entanto, muitas pessoas erram na hora de guardar o alimento, o que pode impactar no seu sabor e prazo de validade. Já falamos que não existe "parte boa" de um pão com bolor no TudoGostoso. Agora, vamos explicar como armazenar o pão para que ele fique fresquinho e livre de mofo por mais tempo.
Como guardar o pão do jeito certo?
Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer seus hábitos de consumo. O pão de forma, por exemplo, costuma ter um prazo de validade mais extenso. Ou seja, ele é ideal para quem come um pouquinho todo dia. Um pão assado inteiro, por outro lado, dura cerca de uma semana.
Com isso em mente, está na hora de aprender o jeito certo de guardar seu pão. O primeiro passo é mantê-lo em locais secos. A verdade é que ambientes úmidos aceleram a propagação de bolor nos alimentos. Esse é o mesmo motivo pelo qual você não deve deixar ou colocar seu pão em embalagens plásticas.
Colocá-lo em cima da geladeira ou debaixo do sol, por exemplo, também não é recomendado, pois pode ressecá-lo. O ideal é armazenar o pão em um espaço seco, fresco e arejado. Você pode deixá-lo em cima de uma mesa ou até guardá-lo em um armário.
Para deixá-lo fresquinho por ainda mais tempo, você pode colocá-lo em um saco de pano ou recipiente específico para pães.
Veja mais!
A receita de pão de banana que controla a glicose no sangue: segredo está no uso de um ingrediente
Inimigos do emagrecimento: 5 alimentos que NÃO vão saciar sua fome