• Entrar
  • Cadastrar
Nem frango, nem atum: essa leguminosa tem mais proteína e muitos outros benefícios

Sendo ainda mais rica em proteínas do que o frango e o atum, essa leguminosa vai te surpreender com esse e outros nutrientes!

Descubra qual é a leguminosa repleta de proteínas! (Créditos: Shutterstock)

O frango e o atum estão entre as melhores fontes de proteínas! Mas apesar de serem os mais conhecidos, engana-se quem pensa que entre os alimentos eles são os que mais possuem esse nutriente. Encontramos uma leguminosa ainda mais rica em proteínas! E já podemos adiantar que não estamos falando do feijão ou do grão-de-bico. Venha descobrir agora no TudoGostoso!

Leguminosa cheia de proteínas

Contando com 36 gramas de proteínas por 100 gramas, a leguminosa que possui mais proteínas que o frango e o atum trata-se do tremoço! Esse alimento não é muito conhecido no Brasil, mas é possível ser encontrado em algumas lojas de produtos naturais. Com uma aparência que lembra um grão de feijão amarelo, os tremoços são muito nutritivos! Além de serem fontes de proteínas, eles destacam-se por conterem fósforo, folatos, magnésio, vitaminas B1 e B6, ferro, niacina e riboflavina.

Tremoço ajuda na saciedade e nos músculos

Esta leguminosa é ideal para petiscar entre as refeições! O seu teor de fibras ajuda a evitar a sensação de fome ao longo do dia, promovendo a saciedade por mais tempo, além de ter uma baixa ingestão calórica. Para melhorar ainda mais, as proteínas e aminoácidos do tremoço podem ajudar no ganho de massa muscular, regenerando após um treino intenso.

Saúde cardiovascular em dia com o tremoço

O tremoço ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue a partir da fibra presente. Essa leguminosa reduz o risco de você desenvolver doenças cardiovasculares, como o AVC, o infarto e problemas de pressão alta. Se deseja ter a saúde do coração em dia, adicione o tremoço em sua alimentação para um melhor bem-estar.

Pele saudável com o tremoço

O tremoço possui a vitamina A, que tem um efeito protetor e benéfico nas células da pele, ajudando a reparar os danos que os radicais livres causam às células da pele e permitindo a formação de novas células saudáveis.

Como preparar os tremoços

Caso você encontre os grãos desta leguminosa, iremos te ensinar a como preparar! O processo é bem simples e parecido com o do feijão. Recomenda-se deixar os tremoços de molho durante cerca de 24 horas e mudar a água várias vezes. Depois, basta adicionar o sal e cozinhar em água limpa até ficarem macios. Eles ficam deliciosos com o alho, o azeite, com especiarias e ervas.

Veja mais

Onde compra? Whey que promete evitar ressaca é a nova invenção de cientistas da Suíça
Chega de sofrer pra descascar alho: você só precisa de 2 segundos e uma faca com esse truque muito simples
Benefícios e malefícios do inhame: entenda por que você deve (ou não) comer o alimento

Temas relacionados