• Entrar
  • Cadastrar
Não compre óleo de canola! Esses são os melhores óleos para cozinhar, segundo nutricionista (azeite não é um deles!)

Nutricionista lista os melhores óleos para cozinhar e alerta sobre óleo de canola: "Feito em laboratório" 

Não compre óleo de canola! Esses são os melhores óleos para cozinhar, segundo nutricionista (azeite não é um deles!)

Veja qual o melhor óleo para cozinhar (Créditos: Canva) 

É normal chegarmos ao mercado e ficarmos em dúvida sobre qual óleo levar para casa para preparar as refeições do dia a dia. Nas prateleiras, é possível encontrar vários tipos de óleo diferentes, uns mais caros e outros mais baratos. Porém, quase todo mundo sempre fica entre os óleos mais populares: canola, milho, soja e girassol. Para acabar de vez com essa dúvida, a nutri Géssica Carvalho explicou em um vídeo no Instagram qual é o melhor óleo para cozinhar!

Qual o melhor óleo para cozinhar?

Já de cara, a nutri descarta o óleo de canola. Isso porque, segundo ela, a canola não existe na natureza e é feita em laboratório, o que a torna menos natural. Para a surpresa de muita gente, Géssica indica o óleo de soja como um dos melhores, já que ele é bem indicado e o custo-benefício é excelente.

Porém, para a nutri, as melhores opções de óleo do mercado são os óleo de milho e óleo de girassol. Ela conta que eles têm menos residual e são menos modificados em laboratório antes de chegar no consumidor final, fazendo com que sejam alimentos mais naturais.

Pode cozinhar com azeite?

E se você pensava que as surpresas já tinham acabado, pode continuar por aqui porque a nutricionista vem com mais: ela explica que você até pode cozinhar com azeite, mas que é melhor deixá-lo para as saladas e, na hora do refogado e de preparar comidas quentes, é melhor optar por algum dos óleos descritos acima.

E vamos lembrar também que o azeite está muito caro, o que o transforma em um alimento quase “de luxo”, ainda mais para cozinhar todos os dias! Nesse caso, se você quer economizar sem pecar na saúde, tente substituí-lo. Contudo, nada de exagerar nas quantidades!

Também é importante destacar que o óleo de canola e de milho são muito polêmicos, existindo diversos estudos com prós e contras do consumo. Sendo assim, não se esqueça também de sempre consultar o seu médico e nutricionista antes de realizar qualquer mudança na sua alimentação!

Veja mais:

O que é melhor para cozinhar: óleo de cozinha ou banha de porco? Aqui está a verdade, dizem os especialistas

Temas relacionados