Tipicamente brasileira, a moqueca é um prato cheio de sabor e aroma. Tradicionalmente feita com peixe ou frutos do mar, é muito popular nos estados da Bahia e do Espirito Santo. Quem nunca ouviu falar da moqueca baiana ou da moqueca capixaba? Como essas receitas são todas à base de carne de origem animal, nem todo mundo pode se deliciar com essa explosão de sabores. Mas, para a alegria dos veganos e vegetarianos, é possível fazer versões dessa comida deliciosa com ingredientes cem por cento vegetais! O TudoGostoso vai te ensinar a fazer uma moqueca de banana da terra vegana de respeito! Até quem come carne vai se apaixonar por essa receita e ficar com água na boca!
Moqueca de banana da terra vegana: uma explosão de sabores
Como fazer moqueca de banana da terra vegana
Para fazer essa iguaria da culinária brasileira, você vai precisar de ingredientes simples, populares e super acessíveis! O TudoGostoso vai te mostrar como fazer essa moqueca de banana da terra, que parece um prato complicado mas, na verdade, é muito simples de fazer! Confira os ingredientes e as nossas dicas! Temos certeza de que você vai incluir essa receita no cardápio da família! E todo mundo vai amar!
Ingredientes da moqueca de banana da terra
A banana da terra será nossa protagonista e é importante escolher bem, não pode ser muito madura, para não desmanchar na hora do preparo. Os vegetais da moqueca tradicional também vão abrilhantar essa receita: tomate, cebola, pimentões (o vermelho e o amarelo são os ideais!), alho e ele, o tão polêmico ingrediente: o coentro! Se você é do time que ama esse tempero, capricha na mão! Mas se é do time que detesta, pode substituir por salsinha, sua receita vai ficar incrível também! Para finalizar, aquele leite de coco e o toque mais que especial do azeite de dendê! Já dá para sentir o gostinho da Bahia só de pensar!
Dicas que você precisa saber
Não podemos esquecer de um detalhe que pode fazer toda diferença: a panela de barro, caso você tenha uma, dê preferência a ela! Vai deixar um gostinho ainda mais especial! E a nossa última dica, antes de você correr para cozinha, é combinar essa moqueca de banana da terra vegana com uma farofinha de dendê e um arroz branco! Vai ser mais-que-perfeito!
Confira também: