• Entrar
  • Cadastrar
Misturar bebida faz mal mesmo ou é mito? Descubra a verdade no TudoGostoso!
Será que misturar bebida faz mal mesmo ou é mito? Vem que o TudoGostoso vai te contar tudo sobre esse mistério!

Com a chegada da sexta-feira, chega o happy hour mais esperado da semana! Se você consome bebidas alcoólicas, você já deve ter ouvido o conselho de nunca misturar bebidas para não passar mal nem ter uma ressaca daquelas no dia seguinte. Porém, será que misturar bebida faz mal mesmo ou é mito? O TudoGostoso vai desvendar esse mistério hoje para você poder sextar com essa dúvida finalmente respondida! Além disso, ainda vamos dar alguns truques de como evitar a ressaca e o que fazer caso ela dê as caras no dia seguinte. Confira!

Drinks são ótimos para mamães animadas! Inove nos sabores para drinks saborosos e atraentes. Descubra de uma vez por todas se misturar bebidas faz mal!

Misturar bebida faz mal: mito ou verdade? Vem que o TudoGostoso desvenda esse mistério!

É mito! Misturar bebida não faz mal! Você pode não acreditar (nós também ficamos surpresos), mas é a mais pura verdade! Não importa se você tomou um chopp e depois uma caipirinha, vai dar no mesmo que tomar só um ou outro.

Calma, antes que você feche a nossa janela achando que a gente não está falando a verdade, a gente vem com a explicação para isso! O que faz mal mesmo é a quantidade de álcool consumida, ou seja, beber demais.

O teor alcoólico da caipirinha, por exemplo, é maior do que da cerveja, então é comum que você passe mal com mais facilidade quando toma cerveja junto com caipirinha em vez de beber só a primeira. Porém, se você beber uma grande quantidade de cerveja, mesmo sem misturar com destilados, você vai passar mal do mesmo jeito, por conta do efeito do álcool no corpo humano.

Quando consumimos bebida alcoólica além do indicado, o corpo fica desidratado e hipoglicêmico, por isso que sentimos tanta sede e ouvimos tanto que devemos comer um doce para cortar o efeito da bebida. É claro que depois de beber demais, apenas um chocolate e um copo de água não vai ajudar a repor os nutrientes que perdemos, por isso continuamos nos sentindo mal até que o corpo se estabilize.

Dicas práticas de como evitar a ressaca

A maneira mais fácil de evitar a ressaca é ter um estilo de vida saudável, no qual você tem uma alimentação balanceada rica nos nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Além disso, evitar o consumo exagerado é primordial.

Outras dicas mais práticas para evitar a ressaca consistem em: se alimentar bem durante o dia e não beber de estômago vazio; beber bastante água, sucos ou chás durante o dia e entre os copos de bebida alcoólica.

A mais importante dica de todas é se manter hidratado enquanto consome bebida alcoólica, como falamos anteriormente. Ou seja, não esqueça de ter sempre uma garrafa de água junto com você para beber intercalando.

Como lidar com a ressaca depois de uma noite de bebedeira?

Se você acordou passando muito mal, talvez seja bom procurar um médico ou uma emergência médica que fornecerá o atendimento que você precisa.

Agora, se você só estiver sentindo os sintomas leves de ressaca como enjoo, tontura e dor de cabeça, faça o seguinte: se alimente muito bem, apesar do enjoo, com comidas leves que não tenham muitos condimentos, evitando frituras para não sobrecarregar o fígado; beba bastante líquido, água de coco é muito bem-vinda porque é cheia de nutrientes; descanse. No mais, é só esperar passar.

Veja mais:

Você sabe quantas calorias tem o seu drink favorito? Descubra no TudoGostoso!

Cerveja na garrafa ou na lata? Descubra de uma vez por todas qual é a melhor

Temas relacionados