
Os bolos caseiros de Suzi Rodrigues, mineira de Juiz de Fora, trazem um toque especial que os destacaram no mercado (Créditos: Divulgação Instagram)
Que a comida pode proporcionar experiências incríveis a gente já sabia; no entanto, nos surpreendemos com a ideia criada pela boleira Suzi Rodrigues, de Juiz de Fora/MG. A marca chamada Afeto e Poesia entrega bolos caseiros acompanhados de pequenos poemas e cartinhas, inovando na área e se destacando em um mercado com muitos concorrentes.
No Instagram, rede social que ajudou a boleira a conquistar mais clientes, é possível perceber todo o cuidado minucioso no preparo dos bolos. A preocupação vai desde a combinação de sabores, passando por toda a decoração com flores e frutas secas, e chegando ao tão querido verso. A boca enche de água só de ver as fotos!
Bolo caseiro e poesia: um presente diferente e único
Suzi Rodrigues começou pequena, quando a ideia de unir bolo e poesia ainda não existia. No início, ela tinha apenas uma receita de pão de ló com recheio de abacaxi, um quitute tradicional dos eventos familiares que todos adoravam. Por isso, logo perguntaram por que ela não tentava ganhar uma renda extra vendendo doces, e a confeiteira rapidamente embarcou na ideia. Começou pequeno, vendendo bolos de pote no antigo trabalho. Depois começou a crescer e fazer bolos confeitados para festas.
Ela explica que saiu do emprego CLT para investir na carreira de boleira em tempo integral, porque já não conseguia mais dar conta de todos os pedidos nos horários que restava fora da empresa. Contudo, como toda a sua renda viria da produção dos doces, ela percebeu que precisaria vender bolos caseiros para ter clientes todos os dias. Foi assim que a paixão começou. A empreendedora fez diversos cursos para se especializar, e quanto mais ela vendia, mais ela percebia que ali era onde ela deveria investir seu tempo e dinheiro.
A mineira também diz que os bolos caseiros são bem mais fáceis e rápidos de preparar, enquanto os bolos confeitados podem demorar até três dias para ficarem prontos. No final, Suzi viu que o lucro estava mesmo em fazer bolos caseiros de qualidade e que se destacassem.
Foi durante um dos cursos que a professora disse que deveriam colocar algo que gostam no trabalho que era realizado. Neste momento, Suzi pensou em unir poesia e bolos para montar a própria marca. Formada em Letras, ela conta que adora literatura. No começo, colocava sempre um cartão com uma mensagem em cada bolo, um tipo de agrado diferente para o cliente. Contudo, com o passar do tempo, os bolos caseiros de Suzi Rodrigues deixaram de ser um quitute para o dia a dia; as pessoas estavam procurando a marca pelo diferencial da poesia, na intenção de comprar os bolos como presentes memoráveis. Assim, ela conseguiu o tão desejado destaque no mercado, com uma marca inovadora e diferente.
Além dos bolos caseiros, atualmente Suzi investe também em cestas com diversos quitutes, como um mini bolo, torradas, bombons, docinhos e ainda outros presentes como xícaras ou canecas.
Quais são os sabores dos bolos caseiros de Suzi Rodrigues?
É claro que o bolo de cenoura com calda de chocolate está entre os destaques da confeitaria; afinal, esse é um dos sabores favoritos dos brasileiros, sendo destaque também aqui no TudoGostoso. Também tem o diferente bolo torta de limão, de massa fofinha e cobertura de merengue que remete à clássica receita. Como os bolos caseiros são, na maioria das vezes, feitos de sabores brasileiros tradicionais, é lógico que o bolo de fubá com goiabada também estaria no cardápio.
Para quem não mora em Juiz de Fora, a saída é fazer o próprio bolo em casa e preparar os cartõezinhos para presentear aquela pessoa querida. Para isso, você encontra as melhores receitas de bolos caseiros no TudoGostoso! A gente se apaixonou pela ideia, que é tão simples mas tão especial, e você? Conta para gente o que achou e continue acessando o site para mais conteúdos como este.
Veja mais:
Vídeo de bolo mesclado fascinante viraliza no TikTok: TudoGostoso mostra as dicas para fazer em casa e ficar perfeito!
Quem fez o bolo de R$ 25 mil e por que o doce da festa de filha de bilionário custou tão caro?