Olha que coisa boa: existe uma opção de doce que pode reduzir as chances de você ter problemas relacionados à saúde cardiovascular. Além de ser uma delícia, ótimo por ser uma sobremesa do dia a dia, ainda pode fazer a prevenção de doenças como pressão alta, infarto, AVC e entre outras. Qual será esse doce misterioso? A resposta você só encontra aqui no TudoGostoso! Venha descobrir e corra para experimentar.
Doce misterioso que faz bem pro coração
Você sabe qual é o doce responsável por ter flavonoides, substância antioxidante que age combatendo os radicais livres e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e do câncer? O chocolate amargo! Ele apresenta mais de 70% de cacau em sua composição, sendo extremamente nutritivo para o organismo porque quanto maior a quantidade desse fruto em sua na composição, mais benefícios para a saúde. Além de ser o tipo de chocolate que menos tem açúcar e gordura. Ingerir esse doce pode melhorar a função vascular, ajudando para que a gordura não bloqueie a circulação do sangue nas veias e ainda reduz o risco de infarto.
Qual deve ser o consumo de chocolate amargo?
O uso regular de chocolate pode estar associado a um risco cardiovascular reduzido, mas não vá pensando que quanto mais você consumir, mais benefícios terá! O consumo de chocolate não deve ultrapassar 45 gramas por semana, uma vez que os níveis mais altos podem promover riscos à saúde devido a efeitos adversos associados ao consumo elevado de açúcar. O uso exagerado desse ingrediente pode acarretar em diversos problemas de saúde, como o risco de diabetes tipo 2 e a obesidade.
É verdade que o chocolate vicia?
O chocolate é um doce muito saboroso e, de acordo com cientistas, prazeroso ao nosso cérebro já que relaxamos durante o seu consumo. Isso pode acarretar em uma dependência psicológica devido aos níveis de açúcar e virar um vício. Se você come grandes quantidades do doce em pouco tempo, come mesmo sem ter apetite e não tem controle sobre a quantidade, é melhor ficar atento e procurar ajuda. Esses são os principais sinais de vício em açúcar. Mas fique tranquilo, existe tratamento! Modifique a sua dieta adicionando alimentos com baixo teor de açúcar, vegetais, proteínas de qualidade e em gorduras boas. Consulte um nutricionista para que o profissional possa elaborar um plano alimentar que se adeque ao seu estilo de vida e te auxilie quanto ao suporte emocional causado por essa dependência, além de começar a praticar atividades físicas para ativar os hormônios de prazer.
Veja mais
Diabético, José Loreto come esse bolo de banana toda semana e Ana Maria Braga aprovou: receita é ultrassimples!
Não jogue fora os caroços de damasco: seus 3 usos inesperados
Mamão formosa ou papaia? Não importa o tipo, o que vale é comer a fruta todos os dias!