• Entrar
  • Cadastrar
Esse acompanhamento com creme de leite e milho é perfeito para o seu almoço

Aprenda com o TudoGostoso a fazer esse creme de milho fácil e delicioso que reúne praticidade e economia em apenas uma receita 

Receita de creme de milho para o almoço. (créditos: Shutterstock)

O creme de milho é um acompanhamento perfeito para incrementar o almoço. Gostoso e muito fácil de fazer, o preparo combina com diversos pratos, como frango, carnes, peixes e massas. O creme de milho ainda pode ser utilizado como recheio de panquecas e tortas salgadas. Por isso, se você tem uma lata de milho sobrando na sua casa, aposte nessa receita para deixar suas refeições ainda mais saborosas. Ela leva menos de 30 minutos para ficar pronta e dura até dois dias quando conservada na geladeira, desde que bem fechada. Confira o passo a passo a seguir.

Creme de milho com creme de leite: acompanhamento cremoso perfeito para o almoço

A receita de creme de milho que vamos ensinar leva caldo de legumes ao invés do caldo de galinha. Porém, se você não quiser utilizar nenhuma das duas opções, basta adicionar uma pitada de sal, pimenta-do-reino ou qualquer outro tempero de sua preferência.

Em relação ao creme de leite, você pode escolher tanto a lata quanto a caixa, não faz muita diferença no sabor. Porém, se for utilizar o creme de lata, não se esqueça de retirar o soro para a receita ficar mais cremosa e consistente.

Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1 xícara e meia (chá) de leite
  • 1 colher de manteiga
  • Meia cebola média ralada
  • 1 tablete de caldo de legumes
  • 1 lata ou caixinha de creme de leite
  • 2 colheres de farinha de trigo

Modo de Preparo

  1. Bata o milho e o leite no liquidificador até obter um creme bem homogêneo. O ideal é que o milho fique completamente triturado.
  2. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue com a cebola ralada até dourar. Depois, junte a farinha no conteúdo da panela e mexa bem até virar uma massinha.
  3. Acrescente a mistura de milho e leite na panela. Em seguida, acrescente o caldo de legumes e os temperos a gosto e espere ferver.
  4. Desligue o fogo assim que o creme de milho engrossar. Por fim, misture o creme de leite e mexa bem para incorporar.. Está pronto o seu creme de milho!

Veja também:

Creme de milho: 5 dicas para não talhar
Receitas simples para um almoço prático e rápido do dia a dia
Suflê de milho: receita incrível e fácil de fazer

Temas relacionados