• Entrar
  • Cadastrar
Cobertura de chocolate para bolo SEM LEITE CONDENSADO: veja como fazer!

Pode parecer difícil, mas fazer uma cobertura de chocolate sem usar o leite condensado é muito mais fácil do que você imagina! Venha descobrir como!

Experimente essa cobertura de chocolate sem leite condensado! (Créditos: Shutterstock)

Essa receita é pra você que quer aprender como fazer um bolo com cobertura de chocolate, mas com o diferencial de não usar o leite condensado! E não precisa se preocupar: a gente garante que vai ficar tão delicioso que sequer dá para notar alguma diferença no sabor. Essa é uma opção de cobertura de chocolate versátil e a melhor parte é que a receita é fácil de fazer. Não tem muito mistério, siga esses passos de confeiteira e prove da melhor calda de todos os tempos! Recomedamos usá-la por cima do bolo de cenoura, já que essa é uma ótima combinação! Confira agora no TudoGostoso e surpreenda-se!

Como fazer a cobertura de chocolate sem leite condensado

Quando falamos que essa cobertura de chocolate era simples, realmente não estávamos brincando: tudo o que é necessário para ela ser feita são de apenas 4 ingredientes muito fáceis de encontrar. Como o leite condensado é um ingrediente relativamente caro, você pode optar por colocar essa receita em prática e economizar. Além de ficar uma delícia, o seu bolso também vai agradecer! Para fazer essa cobertura, é necessário muito menos de uma hora, levando apenas cerca 15 minutos. É ou não é muito rápida? O leite condensado é substituído pelo leite comum e fica uma delícia! Ótimo, né? Então veja como fazer!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • ½ xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

  1. Em uma panela, adicione o leite, o chocolate em pó, a margarina ou a manteiga e o açúcar.
  2. Coloque em fogo baixo.
  3. Mexa sem parar até a calda engrossar, por cerca de 10 minutos.
  4. Desligue o fogo e despeje a cobertura de chocolate no bolo.

Outra opção de cobertura de chocolate

Busca por ainda mais praticidade? A gente tem a solução! Basta comprar quantas barras de chocolate desejar e colocá-las em banho-maria. Para fazer isso, coloque uma panela com água no fogo e em cima dela deixe um recipiente com a barra de chocolate dentro. Aos poucos, o calor da água irá fazer com que o chocolate derreta e transforme-se em uma maravilhosa calda de chocolate.


Veja mais

Bolo de milho de lata SEM AÇÚCAR e cremoso: receita saudável é muito fácil e fica uma gostosura
35 receitas de bolo simples pra variar no lanche o ano todo: tem fubá, cenoura, chocolate e sabores surpreendentes
Páscoa 2024: marcas apostam em chocolate com sabor afetivo, ovo de bombom polêmico e o pistache segue em alta

Temas relacionados